5 Regras para Superar a Incerteza e a Angustia

As respostas que buscamos estão mais perto do que imaginamos. Descubra como assumir o comando e seguir em frente na vida no artigo seguinte.

Sabemos que até o momento, a forma mais eficaz para combater o coronavírus é a reclusão e o isolamento. Porém, a preocupação que nos causam as notícias que chegam de todas as partes do mundo nos geram um estado de inquietude permanente. 


“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus". Filipenses 4:6,7

Com a oração temos a maravilhosa possibilidade de estar mais perto do Senhor e de transformar os pensamentos negativos em confiança duradoura de Cristo.

Por isso é preciso pedir ao nosso Pai Celestial com todas nossas forças que substitua o desespero pelo equilíbrio, a angustia pela paz de Espírito e a sensação de solidão pela certeza de ter ao Altíssimo constantemente do nosso lado.

O Senhor levará a luz a nossas vidas, escutando nossos pedidos e aliviando nossos fardos. Vamos lembrar as palavras de João, o apóstolo: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”. Joao 13:36.

Publicidad

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas". Filipenses 4:8

A conjuntura atual é alarmante e isso provavelmente nos leve a um estado de desânimo que não nos permita ver mais além a gravidade da situação.

Nos momentos mais críticos, devemos sempre saber, que o Senhor nos estimula a pensar positivo.

Deus nos presenteou com dons e virtudes, nos fez crescer como indivíduos e talvez esta seja uma boa oportunidade para desenvolver esse talento que deixamos de lado por estar focados em outras variáveis da vida.

Vamos nos concentrar nos pensamentos positivos, abrimos as portas para as atitudes e atividades positivas que são, definitivamente, as ações que nos farão caminhar com segurança pelo caminho de Deus sem perder sua direção.


“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosos”. Isaías 41:10 

Em tempos de pragas e confusão, uma característica vital que não devemos perder de vista é manter nosso compromisso com a Obra do Senhor. Deus é todo poderoso e nos demonstra cada dia sua infinita fortaleza. Vamos utilizar esse exemplo para firmar nosso compromisso com ele, sabendo que nunca nos abandonará e que somente ele pode aliviar nossos fardos.

"A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação”. Salmos 62:1 

Um dos sintomas mais evidentes de que estamos nos afastando do caminho que Deus escreveu com nosso nome, é deixar que a irritação ganhe nossos corações, transformando-nos em seres impulsivos e egoístas. Por isso é muito necessário manter, com força e convicção, um Espírito de gratidão que afastará de nós as preocupações e o medo.

Nós estamos dispostos a mudar nossa atitude para honrar a Deus?

Quando buscamos refúgio em Cristo, com Espírito sereno e humildade, temos a certeza de que a paz renascerá dentro de nós e que junto com a sabedoria garantida pelo O Senhor nos dará o equilíbrio para compreender melhor o papel que desempenhamos no Plano que ele idealizou pra nós.


“Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão”. João 14:19

Além de estarmos passando por um momento difícil, não podemos deixar de considerar que Deus nos ama e protege. Desenvolvamos o dom da paciência, sejamos generosos e mantenhamos a serenidade. O estado de quarentena é um bom momento para, a partir de nossas angustias e medos, encontrar crescimento Espiritual em Jesus. Vamos gerar climas agradáveis, dar lugar ao silêncio para estarmos em oração, confiar que a graça do Senhor sempre nos guiará no caminho da Salvação nesses momentos de pandemia mundial.





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida