Melhore sua vida agora: Dicas para a cura

Sempre esquecemos que a melhor experiência de vida quem têm são os mais velhos. Eles experimentaram e percorreram pelo caminho do Senhor por mais tempo. Alguns conselhos sobre como seguir adiante o destino da Fé.


As dívidas em vida

“Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento.” Jó 12:12

Não tenhas contas pendentes. Não há nada mais decepcionante que lamentar-se por não ter feito tal ou qual coisa.

Devemos recordar que ainda aquelas batalhas que sintamos como derrotas, estaremos aprendendo quais erros não voltar a cometer na seguinte oportunidade, e isso -inevitavelmente- nos fará crescer como pessoas e aproximar ainda mais de Deus. Não esqueça que quando nos arriscamos e nos colocamos à prova constantemente é que realmente aprendemos a transitar no caminho do Senhor.

Publicidad

 


Ser uma boa pessoa
“ Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR" - Levítico 19:32
Evita julgar sem antes colocar-te na pele do teu próximo, ao invés disso preocupa em oferecer tua ajuda e amizade. Outrossim, sê agradecido com aqueles que, apesar de teus defeitos, tampouco te julgam e te aceitam tal como és, seguindo o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo.

Perdoai aos que te ofendem assim como Deus faz constantemente, já que só imitando o seu exemplo seremos realmente dignos de estar ao seu lado e desfrutar de seu amor eterno.

 


Ama o teu próximo
“A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.” Provérbios 16:31
Reconhecer como um irmão ou irmã próprio (a) é o primeiro passo para compreender que Deus nos vê como seus filhos e, como um bom Pai, seu desejo é que seus filhos vivam na harmonia do amor mais puro.

Não só devemos recorrer à sua palavra para encontrar e comprovar que, em seus ensinamentos, a resposta para tudo é o amor. Nada é possível sem amor, ao mesmo tempo que tudo é possível só se houver amor.



Ama-te a ti mesmo
“Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.” Tiago 3:13

É impossível amar o próximo se antes não amamos a nós mesmos. Bem como é muito importante poder diferenciar o amor próprio da arrogância.

O equilíbrio justo encontra-se na humildade: sejamos humildes para poder reconhecer as nossas conquistas, porém devemos considerar todo o caminho que nos resta por percorrer, de modo a sentir orgulho de nós mesmos e assim cultivar o amor próprio.


Se tu caíres, levanta
"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.” Coríntios 3:18
Lembra que o caminho do Senhor não é plano, eventualmente encontramos algum obstáculo que podemos deparar; é aí que o Senhor nos põe à prova e então deveremos recorrer a nossa Fé como auxílio.

Entonces construyamos nuestra Fe sobre cimientos sólidos y recordemos que con cada obstáculo superado, habremos ganado templanza de espíritu y paciencia, virtudes necesarias para transitar el camino de Dios.


Ama a Deus
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:16-17

Da mesma maneira que amamos os nossos pais, da mesma maneira que Ele nos ama.Venera o Senhor dia após dia, agradecendo seu amor e tudo aquilo que muitas vezes temos certeza, sem reparar em tudo aquilo que nos foi dado. Vê a vida através dos olhos do Senhor e contempla sua maior obra de amor.




Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes