A persistência fará de você uma pessoa sábia

Devemos poder recorrer de simples modo certas passagens da Bíblia que nos habilitem e nos reconectem com a Fé de um modo profundo.


Reconhecendo o único salvador

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 2 Coríntios 3:18

Que missão mais louvável e desafiante que temos pela frente em nossas vidas. Desde que começamos a escutar e ver com nossos olhos toda a Glória e a bênção que o nosso Pai Celestial tem, não resta outro caminho a seguir, confiando em sua palavra e na iluminação de seus aprendizados.

Chega às nossas mãos no momento que mais necessitamos e penetra nos nossos corações de modo perpétuo, revivendo a chama com a qual poderemos refletir nossos atos e ações diárias.

Publicidad


Superando graças a Glória de Deus

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2 

Muitas vezes ficamos contemplando o passado ou as metas que não conseguimos alcançar. Ou simplesmente ficamos atorados em replicar ou sonhar um modelo de vida que outras pessoas levam.Ficamos angustiados sem compreender que, na verdade, temos um plano perfeito, ideado pela vontade do nosso Pai criador. Por isso temos que quebrar a nossa zona de conforto, superando todos os dias e encomendando nossos corações para a Glória e benção de Cristo nosso Senhor.


Confiando na Palavra Santa

“O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” Salmos 121:7-8

Nosso Criador estará sempre presente para nos cuidar e abençoar desde o reino dos Céus. Nunca devemos deixar de confiar em sua Glória, já que Ele sempre estará disposto a nos guiar e iluminar nosso coração nos momentos mais difíceis e também naquelas situações de dificuldade que passamos.Está em cada um de nós, como fiéis devotos do Espírito Santo, deixar entrar na Fé aos nossos lares e nossas almas, já que a luz que vimos no rosto de Jesus, é a mesma que se encontrará depositada para sempre em cada um de nós.

 

Fruto do trabalho conjunto com Deus

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Colossenses 3:23-24

Se decidirmos habitar no Espírito Santo, caminhando por uma senda de luz e Fé, encomendamos para sempre e de modo fervente nossas petições ao Senhor. Não devemos anelar nem esperar uma recompensa material.

Neste mundo repleto de modelos de carne e osso que nos impõem regras para superar qualquer pessoa, devemos nos resgatar. Interpor ante todos os valores Cristãos, comprendeendo que estaremos em comunhão vivendo eternamente com nosso Pai e seu filho Jesus.



A tentação que não acaba nunca

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Marcos 8:36 

Se afirmamos que nos encontramos perto da luz, de braços abertos ao nosso Deus e seu filho, devemos nos distanciar de todo pecado. Sem dúvida alguma a avarícia nos leva a cometer e desejar situações que nunca havíamos estado. Jesus na cruz, com seu sangue e sua vida, perdoou e purificou todos os nossos pecados.

Contudo, se decidimos então que anelamos uma vida livre de  pecados, não devemos nos enganar e caminhar por uma senda de veracidade e purificação divina. De nada serve acumular e gastar energia nem tempo com objetos efímeros e carentes de valor. O Espírito Santo é o único tesouro que devemos almejar.

Cultivar a nossa espiritualidade será uma tarefa simples comparada com a tarefa de manter-nos afastados das trevas do pecado, compreendendo que amando os nossos irmãos permaneceremos sempre sem cair em tentação.





Verso diário:


Artigos anteriores

O Tempo Cura Todas As Feridas

Amor e Perdão: Caminhando na Luz