8 Versículos da Bíblia que irão mudar sua vida

Devemos poder recorrer de modo simples a certas passagens da Bíblia que nos permitam reconectar com a fé de um modo profundo.

1) Reconhecendo ao único salvador

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:18.”


Que missão mais louvável e desafiadora temos pela frente em nossas vidas. Desde que começamos a escutar e ver toda a Glória e a bênção que tem nosso Pai Celestial, não resta outro caminho a seguir, confiando em sua palavra e na luz de seus aprendizados.

Cai em nossas mãos no momento em que mais precisamos e penetra em nossos corações de modo perpetuo, reacendendo a chama com a qual poderemos refletir sobre nossas atitudes e ações do dia a dia.

Publicidad

2) Ser superior graças a Glória de Deus

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.”

Muitas vezes ficamos pensando no passado ou nas metas que não alcançamos. Ou simplesmente ficamos apegados em replicar ou sonhando com um modelo de vida que as outras pessoas levam.

Ficamos angustiados sem compreender que na realidade temos um plano perfeito, idealizado pela vontade do nosso Pai criador. Por isso é que temos que acabar com nossa zona de conforto, sendo superiores todos os dias e entregando nossos corações para a Glória e bênção de Cristo nosso Senhor.

3) Confiando na Palavra Santa

“O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.

O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. Salmos 121:7,8.”

Nosso Criador estará sempre presente para cuidar de nós e nos abençoar lá do reino dos céus. Nunca devemos deixar de confiar em sua Glória, já que ele, sempre estará disposto a nos guiar e a iluminar nosso coração nos momentos mais difíceis e também naquelas situações de dificuldade que passamos.



Está em cada um de nós como fiéis devotos do Espírito Santo, deixar a fé entrar em nossas casas e em nossas almas, pois a luz que vimos no rosto de Jesus, é a mesma que estará depositada pra sempre em cada um de nós.


4) O fruto do trabalho ao lado de Deus

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23,24 

  

Se decidimos viver no Espírito Santo, andando por um caminho de luz e de fé, entregamos para sempre e de modo fervente nossas orações na direção do Senhor. Não devemos desejar nem esperar uma recompensa material.

 

Neste mundo repleto de modelos de carne e osso, que nos impõem regras para poder ganhar acima de qualquer outra pessoa, devemos nos resgatar. Intervir diante todo os valores Cristãos, compreendendo que estaremos em comunhão vivendo eternamente com nosso Pai e seu filho Jesus.


5) A tentação que nunca termina

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36           

Se afirmarmos que estamos próximos da luz, de braços abertos para nosso Deus e seu filho, devemos nos afastar de todo pecado. Sem dúvida, a ganância nos leva a nos comprometer e desejar situações em que nunca estivemos antes. Jesus na cruz, com seu sangue e sua vida, perdoou e purificou todos nossos pecados.


Mas se decidimos então que desejamos uma vida livre de pecados, não devemos nos enganar e sim caminhar por um caminho de verdade e purificação divina. Não serve pra nada acumular e desperdiçar energia, nem tempo com objetos efêmeros e carentes de valor. O Espírito Santo é o único tesouro que devemos ansiar.



6) Mantendo-nos firmes ao lado de Jesus

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.” 


Do mesmo modo que iniciamos nosso caminho de fé com os aprendizados das sagradas escrituras, os testemunhos e relatos de antepassados que nos criaram, conseguiremos continuar pelo caminho do Espírito Santo até o templo celestial.

Esse é o destino de vida que nos espera irmãos e irmãs, em comunhão buscamos conserto na oração dedicada ao Santo Pai e a seu filho Jesus Cristo. Cumprindo os mandamentos, acudindo a sua bênção, Deus renovará os votos de nossos corações, sem nos deixar tropeçar com a tentação e o mal.


7) As bondades do perdão

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14.           

Não existe promessa que não seja cumprida pelo nosso Senhor. Apenas precisamos nos reconhecer pecadores, pois somos humanos e frágeis, mas não por isso devemos deixar de seguir amando e orando pela restauração de nossa fé. O milagre realizado por Jesus na cruz, nos da o exemplo dos sacrifícios que teremos que fazer na vida para poder continuar sem abandonar a busca da verdade, justiça, redenção e amor.


Validar nossa espiritualidade será uma tarefa simples comparada com a de nos manter longe das trevas do pecado, compreendendo que amando a nossos irmãos, permaneceremos sempre sem cair na tentação.


8) Reparando em corpo e alma

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados. Atos 3:19 

Não devemos deixar passar mais tempo. Não precisamos mais nos atormentar e nem sofrer. O primeiro passo é reconhecer que pecamos e que cometemos um erro. Sempre seremos perdoados em nome de Jesus, pois conhecemos sua graça e reconhecemos nele todo o amor e a paz necessária para seguir no caminho do Espírito Santo.

Sem necessidade de realizar sacrifícios e oferendas materiais, apenas devemos oferecer nosso coração, agradecer em oração e trabalhar a partir do bem, como bons cristãos, para alcançar no reino dos céus, a vida eterna ao lado do nosso Senhor.





Verso diário:


Artigos anteriores

Fé Na Vida Cotidiana

Uma Nova Vida Com Esperança