Quatro conselhos de Deus para ter um matrimônio feliz

Teremos sempre que ter a Bíblia por perto como nossa resposta.

"No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus." 1 Coríntios 11:11-12

Permanecer no amor. Continuar com as condutas próprias do namoro durante a vida de casados é um grande conselho. Um matrimônio bem-sucedido não acontece por mágica, deve ser desenvolvido. Não devemos pressupor o amor: ele deve ser demonstrado e colocado em prática constantemente.

Publicidad


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida." Provérbios 31:10-12

O que Deus uniu... Não nos esqueçamos de que o próprio Deus os uniu em matrimônio e seu plano é que permaneçam juntos e felizes. Ele trará felicidade e amor para suas vidas se obedecemos as suas regras e mandamentos divinos. Para Deus tudo é possível. Ele pode facilmente fornecer o amor de um pelo outro, se permitimos.


"Não fez o SENHOR um, mesmo que havendo nele um pouco de espírito? E por que somente um? Ele buscava a descendência que prometera. Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade." Malaquias 2:15

Deus como o centro de tudo. Esta é a grande regra que na realidade cobre todas as outras. Coloquemos Cristo em primeiro lugar. O verdadeiro segredo da felicidade no lar não é a diplomacia, estratégia ou persistentes esforços para superar os problemas, mas sim a união com Cristo. Os corações cheios do amor de Deus nunca podem estar muito distantes um do outro. Com Cristo no lar, o matrimônio será bem-sucedido.


"Então, lhes acrescentou Jesus: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento; mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento." Lucas 20:34-35

Cada cônjuge tem o direito dado por Deus de ter algumas coisas particulares sobre as quais não precisa dar explicação. Não interfiram nos assuntos do seu parceiro, na correspondência privada ou outras coisas pessoais, a menos que ele ou ela permita. O direito à privacidade e ao silêncio quando alguém está preocupado deve ser respeitado.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações