Pilares fundamentais para ser feliz na vida

Você está feliz neste momento de sua vida? Compartilhamos estes passos a seguir no caminho da luz do Espírito Santo.


A inocência

“assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Isaías 55:11 

Dia após dia, essa pequena menina que estava fazendo malabarismos dentro do vagão do trem pedindo uma ajuda econômica para alimentar seus irmãozinhos. Naquele instante entendi que isso era um sinal de Deus. ¿Por quê, dirão? A menina não tinha mais de 8 anos e diariamente podia ser observada mendigando e fazendo esse tipo de atos acrobáticos para obter algumas moedas e assim ajudar sua família. Um dia, pude ver que uma pessoa adulta se aproximou da menina e deixou um bilhete de alto valor por realizar o ato. Ao receber o referido dinheiro, a menina o apanhou e agradeceu-lhe dizendo: "Deus o abençoe". Quando me aproximei, consultei a menina "¿Você acredita que Deus abençoa você?" A menina sorriu e respondeu: "Senhor, eu apenas faço o que me ensinaram.

Publicidad


“e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado.” Lucas 3:22

¿ O que ou quem lhe comoveu até as lágrimas para poder fazer uma ação de solidariedade? 

Se Deus existisse não permitiria que meus irmãos nem minha família passassem pela situação em que estamos". Naquele momento pude ver que a menina estava apenas repetindo um ato que lhe ensinaram: retornar diariamente ao trem e agradecer em nome de Deus pelas doações recebidas pelos passageiros. "Pequena menina, Deus está observando você e sua família dos Céus. Ele não esquece ninguém, menos de vocês.


O que você precisa fazer é acreditar Nele, porque dessa forma você poderá sair dessa situação que tanto a reprime e a entristece". A menina novamente emitindo uma careta no rosto me responde: "se eu não venho ao trem, meus irmãos não terão nada para comer, eu sou a única que trabalha em casa. "O único que poderia esperar era o inesperado. Foi lá que eu tive ainda mais clareza sobre o que estava acontecendo. "¿Posso perguntar o que você gostaria de fazer em vez de vir fazer malabarismos no trem?" A menina respondeu "Eu gostaria de estudar e ir para a escola para brincar". Minha resposta foi "porque esse será o seu destino, pois Deus quer que todos nós possamos alcançar nosso destino divinal". 

O desejo interior

“O Senhor, o seu Deus, ordena a vocês hoje que sigam esses decretos e ordenanças; obedeçam-lhes atentamente, de todo o seu coração e de toda a sua alma.” Deuteronômio 26:16

A identidade da menina foi forçada a realizar uma tarefa rotineira que a separava de seus desejos e sonhos. Também a afastava da Fé em nosso Pai, porque na sua necessidade de ajudar seus irmãos, ela não entendia que deveria fazer um sacrifício.


Mas por dentro ela não só estava ansiosa para estudar e ir à escola para brincar, mas também estava claro que ela não conseguia identificar que o Senhor estava observando seus esforços e sacrifícios para dar uma vida melhor a sua família. 

Pertence ao espírito santo

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Efésios 6:10

É fundamental para poder receber e alcançar Jesus querer ter uma relação com Ele. Se nos dedicamos exclusivamente a rejeitá-lo ou a apregoar a palavra de Deus sem realmente entender seu alcance e significado, estaremos distanciados da Espiritualidade necessária para a nossa vida.


Sem clareza sobre o sentido de pertença mais amplo que implique a Fé, e acima de tudo, sentindo-nos sem ser escutados ou ajudados pelo nosso Pai Celestial. 





Verso diário:


Artigos anteriores

O Tempo Cura Todas As Feridas

Amor e Perdão: Caminhando na Luz