A receita da esperança

Os condimentos necessários para fertilizar sua esperança. Explore no artigo seguinte tudo o que você precisa saber para seguir em frente.


As várias sensações que sentimos ao acordar diariamente e poder ver a luz do sol do amanhecer de nossas janelas são um presente do Senhor. Devemos ser capazes de agradecer o nosso Pai Celestial em oração desde esse momento, o presente divino que nos permite desfrutar de um novo dia, junto com as pessoas e os seres que nos cercam.

Estamos compartilhando os valores cristãos da família, unidos a milhões de pessoas em todo o mundo que seguem a luz e o caminho que Deus marcou em seu plano divino para cada um de nós.

Publicidad


“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” Deuteronômio 31: 6

É de uma imensidão vital poder ter um treinamento cotidiano e representar nosso papel como cristãos, pois devemos sentir em nossos corações todo o calor do Filho de Deus, colocando em prática seus ensinamentos e seu sacrifício. Muitos acreditam que só devem continuar replicando o que aprenderam nos primeiros anos de formação ou de criação. Mas nunca devemos despojar-nos de tudo o que acontece ao nosso redor. Cada um dos sinais e mensagens que nos chegam do Céu deve ser interpretado e aproveitado em nosso favor, a fim de crescermos com a Fé e com a espiritualidade. 


“Ouvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!” Salmos 117: 1

Lembremos agora, por um momento, do nosso passado e da nossa criação. Dos dias em que não podíamos nos dedicar a representar nossa Fé livremente, pois nossos familiares, pais, mães, tios, tias, irmãos e irmãs, encarregavam-se de nos dizer e inculcar o que fazer ou dizer no momento de rezar, ler a Bíblia ou simplesmente conectar-nos com Deus.

Eles, com suas melhores intenções, tentavam infundir-nos um caminho de Fé, para o qual tinham sido formados (na sua criação), assim como seus antepassados, que, por sua vez, tinham feito da mesma maneira e da mesma forma, continuando assim sucessivamente uma cadeia de formação cristã. Quão maravilhoso é ser capaz de lembrar e recompor esses ensinamentos, oferecendo às novas e futuras gerações as orações e bênçãos de Deus.

Mas hoje, nossa condição de adulto nos permite introduzir em nosso ser uma compreensão maior e mais profunda dessa sabedoria. Porque é claro ser capaz de repetir e replicar certas passagens das escrituras sagradas e conhecer os versículos que marcaram nossos pais, mas o que acontece hoje com você? Qual de todas essas sábias e claras palavras, histórias e passagens bíblicas vêm a você com mais devoção? O que você gostaria de relatar aos seus filhos sobre o que a Fé significa para você? 


“Pois me livraste da norte e aos meus pés de tropeçar, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos.” Salmo 56:13

Volvamos a repensar-nos hoje em dia. Que sensação nos resta ao terminarem os dias? Estamos cansados, incapazes de abraçar Jesus?

Fica nas mãos da sorte ou do azar para que a felicidade chegue e apareça em nossas vidas ligada apenas ao material ou capacidade de gerar conquistas econômicas?

Esta vida atual é representada por um conjunto de contas bancárias, propriedades e desejos de viagem para o ócio individual que geram dívidas e sentimentos de alívio efêmero. Estamos falando de sua vida atual que parece ser representada como uma corrida contra o relógio de comparações individuais despidas do espiritual.

Entender o tipo de vida tanto nosso quanto daqueles que nos rodeiam, nos permitirá chegar a um diagnóstico de como somos e como nos sentimos em relação ao Espírito Santo. Não há prêmios ou castigos mas, ao continuar com a rotina de trabalho, estudo ou simplesmente o fato de não querer parar a nossa marcha surge a pergunta: "Deus está me acompanhando hoje?" Estamos negando o verdadeiro e único destino de cura. 





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida