Alimentando a alma

Assim como nosso corpo precisa de várias vitaminas e minerais para se manter calmo e alerta, nosso coração e nossa alma também precisam de nutrição espiritual. Descubra como se nutrir no artigo a seguir.


"Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê." Marcos 9:23

Você já se perguntou por que milhões de pessoas seguem Jesus? Como elas se sentem diferentes de você? Como cristãos, entendemos a palavra de Deus desde a nossa juventude. Em nossas famílias, nós a abraçamos abrindo nossos corações à fé e lutando pela santa retidão, que produz justiça entre os homens. É um modo de viver, pensar e amar.

Você não precisa sofrer quando não ouve Deus da mesma forma, quando a fé não entra e nutre seu sangue com sua luz. Podemos encontrar Jesus novamente a todo momento, seja por meio da oração, da leitura da Bíblia ou vendo outros irmãos e irmãs na fé caminhando na procissão. 

Publicidad


"Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados." Salmo 25: 16-18

Não há outro caminho para o nosso Pai. Não há receita e esse não é um tipo especial. E vice-versa. Se há algo especial sobre o Espírito Santo, é que Ele vem no momento certo para qualquer pessoa que queira mudar sua fé.

Não há requisitos para você seguir esse caminho, mas há obrigações de um bom cristão para que não nos esqueçamos de nosso trabalho, que foi realizado por Jesus na cruz, mostrando-nos toda a sua bondade e amor ao lar, abrindo as portas do céu e nos unindo. E Deus. Precisamos saber o valor que temos como indivíduos, como parte de uma família, de um grupo de colegas ou de um colega. 

Nunca se esqueça de que o Pai Celestial tem um plano divino para cada um de Seus membros na Fé. Não percam a esperança, pois sempre seremos guiados no caminho da bondade e da iluminação pelo Espírito Santo.


"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Temos a capacidade de realizar tarefas e trabalhos e de viver como seres humanos da maneira que acharmos melhor. Essas coisas nos definem como seres humanos e nos dão a capacidade essencial e básica de autoestima para nos sentirmos bem. Esse senso de pertencimento é ainda mais aprofundado e aprimorado quando as pessoas ao nosso redor irradiam alegria e amor.

Acredito que temos algo novo: a fé. Estar em um novo país não significa sentir-se estranho ou perdido. Na verdade, significa um mundo cheio de bênçãos e oportunidades que nosso Pai colocará em cada um de Seus filhos. Essa é uma característica que nos distingue, pois a partir de agora temos uma herança e a oportunidade de receber a vida eterna no céu.


"Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!" Salmo 40:5

A revelação de cada pessoa ao Espírito Santo nos dá a oportunidade de entender o propósito da vida em sociedade. A unidade que é construída entre os cristãos é entendida como amizade. Essa cooperação de Deus, o Pai, pode surpreendê-lo se você não fizer parte do caminho divino.

Mas para aqueles de nós que acreditam há muito tempo, sem esperar que Jeová nos dê um sinal antes de agirmos, entendemos claramente que estamos dando passos para seguir a vontade dele. Esse poder abre portas e oportunidades quando menos esperamos e mais precisamos. Se você acha que Deus não o surpreendeu ultimamente, é porque não se deu fé suficiente para continuar de acordo com o plano Dele.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor