Alimento para sua esperança

Assim como nosso corpo precisa de uma variedade de vitaminas e minerais para ser equilibrado e forte, seu coração e sua alma também precisam de uma alimentação saudável.


Como posso? Para quem acredita, tudo é possível". Marcos 9:23

Você já se perguntou por que milhões de pessoas seguem Jesus? O que eles sentem de diferente do que eu posso sentir? Como cristãos, entendemos a mensagem de Deus desde pequenos. No seio de nossas famílias o adotaram, abrindo seus corações à Fé e trabalhando pela Justiça Divina que gera equidade entre as pessoas. É uma forma de viver, pensar e amar. Você não deve se sentir mal se não se sente assim por Deus, se a fé ainda não penetrou ou nutriu seu sangue com sua luz em sua vida. Sempre podemos encontrar Jesus novamente. Na oração, na leitura da Bíblia ou na observação de como outros irmãos da Fé marcham em procissão.

Publicidad


“Olhe para mim e tenha misericórdia de mim; porque estou sozinho e sofrendo. A angústia do meu coração aumentou: tire-me da minha angústia. Olha a minha aflição e o meu trabalho: E perdoa todos os meus pecados ”. Salmo 25:16-18

Não existe uma maneira única de abordar o Pai Nosso. Não existe receita e não é um clube exclusivo. Todo o oposto. Se há algo único que o Espírito Santo possui, é que vem no momento certo para cada pessoa que deseja fazer essa mudança na fé. Não há requisitos para seguir este caminho, mas há obrigações como bom cristão para não perder de vista a nossa missão. Aquela que Jesus assumiu na Cruz, com a qual nos mostrou toda a sua bondade e amor. Aquele que abriu as portas do Céu para nós e nos levou a nos conectarmos com Deus.


“Tudo tem seu momento oportuno; há um tempo para tudo o que é feito sob o céu". Eclesiastes 3:1

Devemos reconhecer o valor que temos como pessoas. Fazer parte de uma família, um grupo de amigos ou colegas. Ser capaz de executar tarefas ou trabalhos. Ou simplesmente ser capaz de nos perceber como seres da maneira que melhor nos convier. Esses tipos de elementos nos caracterizam como pessoas e nos dão a capacidade de autovalorização, fundamental e básica para sentirmos com uma autoestima positiva. Esse sentimento de pertença se aprofunda e se fortalece ainda mais quando as pessoas que nos adotam ou o círculo onde desenvolvemos geram alegria e amor. Vamos imaginar que temos um novo fator: a fé. Não pertencer a este novo mundo não significa sentir-se um estranho ou uma pessoa desaparecida. Na realidade, isso implica todo um mundo de bênçãos e oportunidades que o Pai Nosso derrama em cada um de seus filhos. Essa é uma característica distintiva, pois a partir daquele momento temos uma herança e acesso ilimitado à vida eterna no céu.  


Muitas são as maravilhas que fizeste, Senhor meu Deus, e muitos são os teus planos para nós; não há ninguém que se compare a você; se eu os anunciasse e falasse deles, eles não poderiam ser enumerados" Salmo 40:5

Esta abertura individual ao Espírito Santo permite-nos compreender esse sentido de viver em comunidade. Da mesma forma, a união que se constrói e se gera entre Cristão é o que se entende por comunhão. Essa sinergia emanada por Deus Pai pode surpreendê-lo se você ainda não faz parte do caminho divino. Mas para aqueles de nós que há muito tempo depositamos nossa Fé, sem esperar que o Senhor nos dê um sinal antes de agirmos, entendemos claramente que estamos dando passos para seguir sua vontade. Esta energia abrirá portas e oportunidades quando menos esperarmos e mais exigirmos. Se você sente que Deus não o surpreendeu ultimamente, é porque você não se entregou totalmente à Fé para seguir em frente com seu plano.





Verso diário:


Artigos anteriores

Sem Seu Amor, Nada é o Mesmo

Rotinas para Começar o Dia

Perseverança Necessária

Nada Mais Importa

A Honestidade nos Salvará