Aprendendo a confiar: Adicionando Energias Positivas

A confiança é a base fundamental para podermos nos relacionar melhor com outras pessoas em nossa vida diária. No artigo seguinte, entenderemos como abordar a confiança de uma forma maravilhosa.


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Provérbios 3:5-6

Você pode entender que a confiança é um pilar fundamental da Fé. O Espírito Santo lhe mostra vários exemplos na vida do Salvador, conversas, confissões, momentos compartilhados e confidências ao longo de sua vida.

Aqueles momentos compartilhados, às vezes muito breves, com uma pessoa como Jesus, deixaram muito claro quem ele era e como ele veio à Terra para nos ajudar.

Ele é uma daquelas pessoas que o faz sentir que você pode sempre confiar nele.

É como aquela amizade que às vezes não freqüentamos tanto ou nos distanciamos por muito tempo, mas que bem nos faz quando falamos!

Por um tempo sentimos que não estamos fora do caminho da luz, que algo do que nos acontece nos toca ao compartilhá-lo.

Estes são momentos fugazes com o Senhor que devemos apreciar como milagres, mesmo quando a história é triste, ou quando a situação não é a mais favorável. A tristeza é atenuada pelo momento compartilhado em comunhão de alma. E se for feliz, esta alegria compartilhada é multiplicada. É hora de confiar no Senhor e de construir total confiança.

Publicidad


"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto."Jeremias 17:7-8

Se você quer que sua fundação de confiança esteja em vários espaços de sua vida, é um bom momento para olhar para seus entes queridos e amigos.

Saiba que sua ligação é feita com base na confiança que gera uma cumplicidade intensa. É um bom momento para olhar para os outros perto de você, para confiar nesses seres de luz e apostar na partilha.

O mesmo se aplica ao nosso vínculo com Deus. Devemos deixar entrar a esperança e estar disponíveis para um encontro com o Pai Celestial. Sua fé fará com que isso aconteça. Apenas não perca a confiança de que você não estará sem Suas bênçãos. Coração aberto e sorriso pronto, não há melhor maneira de percorrer o caminho do Espírito Santo!


"Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." Isaías 43:2

Estamos em um bom momento para ouvir outras pessoas também. Estar lá quando precisam de nós, seja uma amizade, um membro da família ou uma pessoa próxima. 

O isolamento nos deixa tristes e doentes, não é bom para a mente nem para o coração. Ao abrir seu coração, você pode mostrar ao Senhor tudo o que ali você guarda.

Procure companhia, faça planos para sentir que você pode ajudar alguém necessitado. É um momento muito bom para encontrar a Fé, para colocar em prática essa confiança que lhe permite sustentar o chamado de Deus em sua vida.

Tudo vai fluir e você se sentirá melhor à medida que compartilhar o tempo e a Palavra do Senhor. A confiança gentil e a empatia gerada entre você e aquela pessoa acalmará suas próprias e as possíveis ansiedades dos outros.

Não é fácil, mas você pode dar o primeiro passo em direção a Deus. Não espere que eles venham à sua procura, saia para o mundo da luz e mostre-se. Reze, peça e leia a Palavra, lá você encontrará o refúgio necessário.


"Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma." Salmo 143:8

Aprender a depositar confiança representa maturidade, desde que o façamos de forma consciente, responsável e eletiva; e não por impulso.

Os caminhos da Fé e do Espírito Santo são decisões diárias, não impulsos que muitas vezes levam a situações de sofrimento.

Expor nossos sentimentos e emoções mais íntimos diante do Senhor pode nos ajudar a entender como realmente nos sentimos a partir de uma perspectiva diferente.

Se você também procura uma pessoa próxima a você, que o escute e o guie, você pode estar em comunhão, compartilhando algo mais do que uma amizade, um vínculo familiar, mas você estará junto com o Senhor.

Você nunca mais se sentirá só, porque sempre terá o Senhor perto de si, seu maior confidente e fonte de absoluta confiança.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações