Aprendendo com o percurso do Espírito Santo

O Senhor criou cada pessoa de uma maneira especial. Com características e dons particulares que o ajudarão a seguir seu caminho de salvação . Descubra agora como Deus nutriu seu coração


“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável” Isaías 40:28

Se algo temos para reconhecer da arte, música, literatura e cultura em geral é a diversidade de gêneros, estilos e interpretações que possuem. De mudanças idiomáticas e geracionais a passar por momentos históricos de cada país onde os movimentos artísticos se originaram. Não importa se foi a adaptação de um livro, uma peça ou o refrão de um poema, cada um deles deixou uma marca nas sociedades. Essa impressão ficou forjada tanto no momento de sua criação, sua concepção no espaço e no tempo, como na marca que o seu artista, autor ou criador lhe deu. 

Publicidad


 “Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!” Provérbios 30:4

Toda obra está tingida pela personalidade de quem a cria. Talvez, até muitas vezes, seja impossível imaginar o alcance que se consegue ter enquanto você está dando-lhe forma (como não imaginar que uma partitura de Beethoven ainda possa ser ouvida hoje, na modernidade). É assim que as gerações atuais, que descobriram e se depararam com peças escritas, gravuras, pinturas e partituras, interpretaram e sentiram diferentes sensações. Até ser capaz de apropriar-se das criações, promovendo e gerando fontes de inspiração para novos modelos e paradigmas de entendimento.


“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.” João 1:3

No momento de imaginar, conceber e materializar, o artista não pode saber quais sensações poderá gerar nas mentes e nos corações daqueles que a observem, ouçam ou leiam. Geralmente, a criação sempre pode vir a ter algum tipo de marca adquirida, seja no estilo em que foi baseado ou nos tons de cores usados, por exemplo. Mas se há uma característica única que a cultura e a arte possuem, é que elas são universais. As interpretações e sensações que são geradas dependerão única e exclusivamente daqueles que as descubram, dos sentimentos que estejam em jogo nesse momento dos participantes ou observadores. Ninguém poderá ter uma interpretação única. Cada pessoa poderá receber e perceber de forma única as estrofes de um poema, as cores de uma pintura e as notas de uma composição musical. 


“Que com habilidade fez os céus, o seu amor dura para sempre!” Salmo 136:5.

Talvez você nunca tenha pensado que é assim que a Fé e o Espírito Santo podem ser reconhecidos por milhões de pessoas de uma maneira universal. Criando sentimentos únicos e irrepetíveis para cada ser que professa a palavra de Dios. Que cura provoca a oração em sua pessoa? Isso é algo que você saberá somente se dedicar tempo de oração com nosso Pai Celestial. Que solução iluminará seu coração com a leitura das Sagradas Escrituras? Algo que poderá revelar se você oferecer devoção e compreensão aos ensinamentos de Jesus. Assim como a arte, Deus transcende fronteiras e prolifera suas bênçãos ao longo de centenas de gerações que buscam se curar de uma maneira única. Para cada pessoa, a fé chega em formas e tempos diferentes. Devemos estar abertos em espírito, mente e alma para receber a graça e a divindade de Jesus. 





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida