Aprendendo da Alma

Em diálogo com nosso coração, encontraremos muitas respostas. No artigo seguinte, você encontrará uma maneira diferente de alimentar sua espiritualidade.


"Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro." Eclesiastes 7:14

Estamos diante de uma situação no mundo onde as relações estão sendo transformadas dia após dia. É raro que alguém sinta um amor duradouro e único como aquele que podemos realizar com Deus. Ninguém perde quando ele dá amor ao Senhor, quando ele se entrega completamente ao Espírito Santo, porque isso nos forma como pessoas.

Entretanto, aqueles que não sabem apreciar este amor abnegado, este dom, este sentimento genuíno, perdem, porque não estão preparados emocionalmente para receber um amor profundo e eterno.

Poder confiar na fé, na esperança de nosso Pai, será a porta de entrada para poder sentir e experimentar um amor único e verdadeiro com o Senhor.

Publicidad


"Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: 'Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!'” Mateus 17:5

Chegou a hora de tentar superar essas escravidões do passado. Houve eventos, anseios e desejos que foram importantes em sua vida que reaparecerão novamente como uma oportunidade que nos foi dada pelo Espírito Santo. Esperando um sinal que pode aparecer em qualquer forma, uma nova pessoa em sua vida, um membro da família, um ente querido, um novo projeto em seu caminho, um novo empreendimento, uma pessoa vindo em seu auxílio.

Avalie se você quer e pode retomar esse caminho de luz, um caminho de iluminação interior que o ajudará a trazer à tona a melhor versão de si mesmo. Aquele que brilha e pode dedicar tempo e dedicação ao cultivo da fé, paciência e esperança. 


"entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo." 2 Coríntios 6:10

Às vezes, pode haver dificuldade em receber amor ou um sinal claro de que o Senhor está nos guiando em Seu caminho. Então, mesmo que o amor de Deus se manifeste em nossas mãos, tudo cai em um buraco negro sem fundo.

É uma situação frustrante e leva à desconexão e à alienação do Pai Celestial.

Saber receber o amor tem a ver com nosso coração e nossa alma. Na medida em que "baixamos nossa guarda" e nos permitimos ser mais vulneráveis. Abrimos nossos sentimentos diante do Senhor, acumulamos passos ascendentes em direção à esperança da Fé.

 Quando acumulamos estas experiências positivas, sentimos que temos algo a retribuir, desenvolvemos sentimentos de amor para com o Senhor. Tentamos praticar uma sensibilidade receptiva às emoções que surgem quando nosso caminho é liberado de pensamentos negativos e situações que não contribuem para nosso aprendizado espiritual.

Quando você sentir que o Senhor lhe deu uma bênção ou em Sua sabedoria divina colocou diante de você uma mensagem clara de fé, restabeleça esse equilíbrio: você sentirá algo único e bom na mudança que você se compromete a fazer hoje..


"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceise se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles.'" Eclesiastes 12:1

Haverá uma troca natural entre sua dedicação e sua rendição em oração, onde você poderá perceber o que precisa para estar em paz e equilíbrio.

O que é certo é que quanto mais intercâmbio houver, mais a relação com a Fé será cultivada. A responsabilidade é sempre de um lugar próprio, com emoções fortes que podem fortalecer o vínculo com o Senhor.

Fazê-la durar anos, para sempre, com decisões e ações que acompanham suas ações na Fé lhe dará tempo para dedicar-se à cura de sua alma e de seu ser.

Reserve um tempo sozinho, dê um passeio, tome um pouco de ar e pense realmente no que você precisa para estar mais perto de Deus. O Senhor estará sempre disposto a escutá-lo e conectá-lo com aquelas emoções que precisam sair e amadurecer dentro de você.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor