As decisões que lhe permitem aumentar sua felicidade

Se sentirmos que cada decisão que tomarmos nos aproxima de nosso destino, então estaremos cada vez mais próximos de nossa felicidade.


"Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna." 1 Timóteo 1:16

Pensamos na sorte como algo externo, como algo que simplesmente acontece, como algo dado. Como uma entidade superior que funciona quando quer, que algumas pessoas a conseguem e outras não.

Você precisa saber que na realidade, o caminho é criado por você, quando você segue as bênçãos de Deus. A sorte não tem nada a ver com a forma como você resolve seus problemas, suas inseguranças, como você se fortalece diante dos inconvenientes.

Ter paz de espírito e poder compreender que as bênçãos do Senhor estarão sempre conosco. Quando eles são felizes, e você os amplia, você os valoriza, você se apega a eles.

Também tem a ver com a forma como você ameniza a tristeza e a melancolia, as perdas. 

Publicidad


"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento." Tiago 1:6

Não devemos ignorar a existência de eventos favoráveis ou desfavoráveis, que acontecem por acaso ou coincidência ou foram simplesmente descritos no plano de nosso Pai.

Normalmente, elas são devidas a causas desconhecidas para nós e sempre fora de nosso controle.

Há situações que só podem ser explicadas pela fé e pela espiritualidade. Deus é o único que intervém em situações de vida e morte, nas quais a vida de alguém é radicalmente mudada e não há dúvidas sobre a natureza do evento.

Há coincidências, nas quais algumas pessoas parecem ter sorte e outras não. Entretanto, no nível da vida cotidiana, do cotidiano, tudo acontece de maneira diferente.


"Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.” Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça."1 Pedro 2:21-23

Você já notou em sua vida diária que as pessoas que aparecem com um sorriso todos os dias, que são respeitosas e gentis com você, são as que exalam paz e amor? Os que são positivos, alegres, que têm um bom humor e enfrentam tudo com um sorriso. Os que são autoconfiantes. Você notará que estas pessoas seguem o Senhor de perto. Eles têm uma conversa diária, um diálogo em oração que lhes permite ver além do óbvio.

Observe-se enquanto caminha e verá que não percebe a terra, a terra simples e segura que o sustenta a cada passo do caminho. Nós o tomamos como certo, simplesmente sabemos que ele está lá e não percebemos a grande riqueza que ele contém. Da mesma forma, tomamos tantas coisas em nossas vidas como garantidas, só porque sentimos que elas sempre estarão lá. A pergunta agora é: quem sempre esteve presente para você?


"Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho". 1 João 5:10

É difícil amar quando você se sente um pouco vazio. A vida agitada de hoje o alcança e não percebemos aquelas coisas essenciais que dão um significado particular à nossa existência e, especialmente, à nossa vida com Deus.

Se você sente que algo não está bem, se você não se sente realizado, é possível que esteja passando por um período de afastamento do caminho da Fé e do Espírito Santo. Reconecte-se com aquelas raízes que dão força e essência à sua vida com Jesus.

Retomem a oração, voltem ao silêncio e à leitura da Bíblia. Tente ouvir e pensar mais sobre como se aproximar da Glória do Pai. Deixe as bênçãos entrarem em seu coração em vez de atordoá-lo com estridente e, na maioria das vezes, com tagarelice vazia.

Se trabalhar no caminho da Fé sustenta e sustenta você, conecte-se com a energia da qual você se distanciou. Seus sentimentos virão aos poucos à tona e você voltará à razão. Gere sua energia e mova-se na direção que o Senhor destinou a você. O Salvador é sua testemunha e companheira.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações