Atraindo Bênçãos Transformadoras

Para atrair as bênçãos da mudança e da transformação, é necessário que nos conectemos 100% com nosso coração. Leia o artigo a seguir e descubra como se sentir espiritualmente realizado hoje.


"Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo." Tiago 3:2

Se desejamos experimentar mudanças em nossa vida, atraindo energias de renovação e positividade para nosso espírito, devemos iniciar esse processo a partir de nossos pensamentos e escolhas.

No decorrer de nossas jornadas, o Senhor nos coloca em várias situações e nos apresenta pessoas para nos guiar em nosso caminho. Ao seguirmos o caminho iluminado pelo Espírito Santo, podemos oferecer uma oferta de paz ao Pai, seguindo Seus passos.

No entanto, se negligenciarmos esses sinais de amor e compreensão que nosso Salvador nos envia, nos encontraremos vagando na escuridão, cegos e desinteressados naquilo que realmente nutre nossa existência.

Publicidad


"Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo?” Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum." Mateus 17:19-21

É imperativo que nos conscientizemos do impacto que nossa autopercepção, nosso autoconceito, tem sobre nossas ações.

Cada um de nós moldou uma imagem de si mesmo ao longo do tempo, influenciado por nossas experiências.

Alguns carregam uma visão negativa, flagelando-se por ações passadas ou respostas a desafios, acreditando erroneamente que são sempre culpados. Outros, por outro lado, aprendem com seus erros e veem cada situação como uma oportunidade de crescimento.


"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz." Mateus 6:22

O que muitos não percebem é que a percepção que temos de nós mesmos determina a direção de nosso caminho.

Portanto, devemos nos perguntar como alcançar metas que parecem fora de nosso alcance ou como nos desenvolver plenamente se nossa autoimagem nos limita desde o início.

A vida no caminho do Senhor nos chama a transformar nossas sombras em luz sob a orientação divina; a transformar o negativo em oportunidades de melhoria; a superar obstáculos pela mão de Deus para alcançar a excelência em todas as áreas de nossa vida; a doar mais, a servir mais, a expressar afeto em nossas ações e palavras para com aqueles que nos rodeiam, servindo humildemente ao Senhor.


"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa

e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" Jeremias 17:7-9

Ao transformarmos nossas sombras em luz, começamos a testemunhar as bênçãos divinas se manifestando em nossa vida.

Quando tomamos a decisão de caminhar com o Senhor e expressar nossa fé em palavras que refletem Sua presença em nossa existência, demonstramos a maturidade espiritual que alcançamos graças a Deus, o Pai.

Quando controlamos nossas palavras, evitando a impulsividade de ferir ou buscar vingança, também protegemos as pessoas ao nosso redor e honramos a glória de Deus por meio de nossas ações.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor

Independência do Coração