Cinco hábitos que te farão uma pessoa melhor

Esta é uma pequena lista de conselhos que nos permitirão continuar no caminho da Fé sem hesitação, sem encontrar tentação e seguindo o Senhor.

1) Sê tu mesmo

“Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça.” Coríntios 9:10

Um dos melhores conselhos que meu avô me deu foi "sê feliz, essa é a tua missão". No começo eu não entendi muito bem o que ele queria dizer, mas chegando mais perto de Deus eu entendi que o importante não era que eu fosse feliz, mas tudo que eu fazia para ser feliz.

O caminho estava na minha frente, toda a soma daquelas pequenas coisas que me levariam à plena felicidade transitando pelo caminho do Senhor.

Publicidad

2) O amor sempre em primeiro lugar

“A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.” Colossenses 1:10

Nosso Pai Celestial nos ensina muito nas escrituras sagradas e constantemente nos lembra de amar o próximo, mas o que isso realmente significa?

Significa deixar de lado nosso orgulho e ajudar aqueles que precisam; significa gerar empatia com nossos irmãos para realmente sentir o que eles sentem e, assim, gerar sentimentos puros de coração, mas o mais importante de tudo é que assim colocamos em prática os ensinamentos do Senhor.

3) O cuidado de ser agradecidos

“Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus.” Hebreus 6:1

Sempre vamos ao Senhor porque Ele é fonte inesgotável de amor, confiança e ajuda quando precisamos, mas também é importante sermos gratos.


Lembremo-nos de ser gratos em todo momento pelas coisas que o Senhor nos deu, para evitar focalizar as coisas que ainda nos estão faltando e contemplar tudo o que nos foi dado. Ser agradecidos nos torna mais humildes e permeáveis ao amor de Deus.


4) O caminho do perdão

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” Pedro 3:18

Talvez uma das coisas mais difíceis de aprender em nosso caminho seja saber perdoar e aprender a reconhecê-lo.


Quando recebemos uma ofensa, esse ato toca a fibra mais íntima de nosso orgulho, germinando dessa maneira a semente de inúmeros sentimentos negativos, pensamentos que, sem perceber, nos afastam do caminho do Senhor. Não é fácil, mas também não impossível, e a satisfação de poder perdoar é imensa com o amor de Deus.


5) Continuar o legado da Fé

“Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando.” Tessalonicenses 1:3

Uma vez que começamos a notar as mudanças que o caminho do Senhor fez em nossas vidas, é nossa vez de dar testemunho.

Podería dizer que é nosso dever levar Sua palavra àqueles que precisam, mas prefiro falar sobre querer compartilhar nossa alegria com todos e que o mundo inteiro saiba. Devemos lembrar que somos um exemplo vivo da transformação que o amor de Deus exerce.




Verso diário:


Artigos anteriores

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida

O Sol Sempre Nasce para Você