Cinco versículos que nos fazem lembrar a importância que temos para Deus

1) Deu a própria vida por nós

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

No maior ato de amor que já foi visto, Jesus se entregou por nós. Isso é algo que diz muito sobre o amor que Ele tem por nós e que carrega uma grande parcela de humildade e misericórdia. 

Então devemos lembrar deste ato no momento de orar, tendo em mente agradecer a Ele em todos os momentos por tudo que Ele constantemente faz por nós.

2) Nos ama incondicionalmente

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19

Não importa quão longe estamos do caminho do Senhor ou os pecados que cometemos no passado, nosso Senhor é o dono de uma fonte de amor inesgotável e sua bondade não conhece limites.


Devemos lembrar que Ele pregou tanto com o exemplo como com a palavra, levando assim a sua mensagem de amor eterno ao mundo inteiro. Nada mais para notar que Ele sempre nos viu como seus filhos ou como ovelhas de seu rebanho que seguem fielmente seu pastor por causa da confiança que Ele gera.

Publicidad

3) Nos ensina constantemente

“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” 1 João 4:20

Apenas estudar sua palavra sagrada escrita na Bíblia, talvez o legado mais importante que nos deixou, além de seu amor.


Em cada folha das Sagradas Escrituras podemos encontrar todos os tipos de ensinamentos, um guia perfeito que nos ajudará a entender por que obrou dessa maneira, mas também nos mostra o caminho para sermos melhores.

4) Ele nos perdoa

“Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste;  e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.” Atos 13:38-39

Sem importar verdadeiramente qual foi o nosso pecado ou ofensa cometida, razão ou circunstância.


O perdão de Deus para seus filhos é quase implícito. Ele só pede em troca que nosso arrependimento seja puro e sincero, de coração. É por isso que Ele também nos pede para perdoar aqueles que nos ofendem da mesma forma que Deus perdoa.

5) Não nos abandona

“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” Hebreus 13:5

Jamais fará isso, porque ao andar pelo caminho do Senhor há algum tempo, devemos estar conscientes de sua imensa misericórdia e amor, razões pelas quais poderemos contar sempre com sua companhia e bons conselhos.


Não importa se nos afastamos do seu caminho por um longo tempo e depois retornamos, sempre teremos o amor de Deus. Então, lembremos de nossa missão que nos torna verdadeiramente importantes para Ele: façamos tudo com amor.




Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes