Cinco virtudes de Deus que tu quererás imitar

O Senhor é o nosso modelo em vários planos de nossas vidas. Se você seguir estas dicas, poderá combinar seus pensamentos com suas decisões seguindo o caminho do Espírito Santo.

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." João 4:16

Amor. O Senhor nos dá sua visão mais perfeita, sua obra-prima, dizendo que amemos uns aos outros como Ele nos ama. A prova irrefutável que representa seu amor incondicional ao dar sua própria vida por nós, no maior ato de amor já manifestado. Sê como Ele e torna-te um exemplo vivo de sua sábia palavra.

Publicidad

"Levanta-te, pois, SENHOR Deus, e entra para o teu repouso, tu e a arca do teu poder; os teus sacerdotes, ó SENHOR Deus, se revistam de salvação, e os teus santos se alegrem do bem." Crônicas 6:41

Perdão. Age da mesma forma que Jesus sempre obrou: perdoando aqueles que o ofenderam. Não é uma virtude fácil de alcançar, pois envolve a difícil tarefa de deixar de lado nossa própria arrogância e ter uma grande parcela de humildade. Lembra-te que é importante esquecer o rancor gerado pela ofensa, mas é o primeiro passo no caminho do perdão.

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!" Romanos 11:33

Verdade. Usa esta arma em todos os momentos da tua vida, porque somente com a verdade nós realmente triunfaremos. A verdade, em contraste com a mentira, representa a luz; tudo que é bom; a libertação das cadeias de sentimentos negativos que nos afastam do caminho do Senhor. Faze o exercício de consertar com a verdade todas as mentiras que, como a erva daninha, arruínam o cultivo do teu amor em Deus.

"Eu, porém, renderei graças ao SENHOR, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo." Salmos 7:17

Humildade. Sê perseverante e pratica o uso dessa virtude tão difícil de alcançar mediante a empatia, uma arma que te permitirá entender o próximo e colocá-lo na tua mesma posição, para então perceber que no final da estrada somos todos iguais ante os olhos de Deus. Sê humilde em vez de arrogante, exercita tua humildade pedindo conselhos para outras pessoas e tem em mente que sempre haverá algo para aprender com teus irmãos.

"Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome." Salmos 86:11

Bondade. Talvez a mais importante virtude de Deus, que reflete a soma de muitas outras virtudes que o Senhor nos dá. Sua bondade é refletida no amor, no perdão, na humildade e no uso da verdade. Lembra-te que, sem importar quantas vezes tenhamos ofendido o Senhor, ou nos afastado do Seu caminho, Ele sempre terá uma boa dose de bondade para nos perdoar e nos aceitar de volta a suas fileiras. Pratica bondade hoje evitando sentimentos de raiva e ressentimento.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações