Começando a sentir a integridade espiritual

Saiba como dar o primeiro passo e o salto de fé necessários para a cura interior. Conheça os seguintes versículos que lhe darão luz em seu caminho de expansão espiritual.


"Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." 1 Coríntios 1:10

Na jornada da vida, muitas vezes nos deparamos com situações que percebemos como mais complexas do que realmente são quando as vivenciamos. Os medos, companheiros fiéis de nossa existência, às vezes superam em muito a realidade, e nossas próprias fantasias nos fazem sentir mais fracos do que realmente somos.

É como aquele sonho adiado, um desejo que demoramos a atender porque o imaginamos como uma odisseia, uma busca prolongada e árdua. No entanto, ao confiarmos nossos medos ao Espírito Santo, descobrimos que o que pensávamos ser um obstáculo não passava de uma ilusão. Em muitos casos, tudo o que precisamos é de fé, coragem e dar o primeiro passo em direção ao que sonhamos para nos sentirmos realizados.

Publicidad


"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23

Ao buscarmos uma conexão mais profunda com o Senhor e o Espírito Santo, é fundamental nos libertarmos da crença errônea de que um futuro mais feliz está fora do nosso alcance. Essa percepção nos prende em um ciclo vicioso de insatisfação. Nada se constrói sozinho, e nada é alcançado sem que confiemos em nossa capacidade de mudar, seguindo o caminho que o Pai Celestial nos apresenta como um aprendizado de vida.

O primeiro passo para construir um relacionamento mais forte com Deus envolve ousar sonhar e acreditar que a mudança é possível. Ter clareza sobre a meta, saber o que queremos e como queremos viver com Jesus são passos essenciais. Ninguém pode fazer isso por nós. Construir esse novo capítulo em nossa vida, cheio de autoconfiança, pode envolver fracassos e decepções, mas nunca perderemos a fé ou o caminho para a glória de Deus.


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

A fé que depositamos no Pai Celestial deve se refletir em nós, em nossos projetos, anseios e sonhos. Isso se traduz em trabalho árduo, constância em nossas orações, perseverança diante das dificuldades e, acima de tudo, em sermos gratos por todas as oportunidades que surgem em nosso caminho para nos curarmos e nos sentirmos plenamente acompanhados pelo Espírito Santo.

Ninguém é mais claro do que o Senhor para saber o que você negligenciou e o que precisa de sua atenção. O exercício diário de ação de graças por meio da oração, cercando-se de pessoas queridas para ajudá-las e ouvi-las, são práticas que não só permitirão que você cresça, mas também que se conecte com o que é verdadeiramente restaurador para o seu coração. Nesse caminho, Jesus e o Espírito Santo são faróis de esperança, guiando-nos à plenitude e à paz interior.


"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." 2 Coríntios 3:18

Não há mais tempo para esperar nessa jornada espiritual. Se você ainda não tomou a decisão de se conectar com a fé e sua espiritualidade, este é o momento certo. A procrastinação é injustificada e o afasta ainda mais de sua meta de cura.

Lembre-se de que a fé depositada no Pai Celestial deve se refletir em nós, em nossos projetos, anseios e sonhos. Isso se traduz em trabalho árduo, constância em nossas orações, perseverança diante das dificuldades e, acima de tudo, em sermos gratos por todas as oportunidades que surgem em nosso caminho para nos curarmos e nos sentirmos plenamente acompanhados pelo Espírito Santo.





Verso diário:


Artigos anteriores

Exemplos Na Vida

Elimine a Ansiedade de Seus Dias

Mudando a Rotina de Vida

Paciência: um Alicerce Único

Aceitando e Apreciando Nossa Realidade