Como priorizar nossas necessidades espirituais?

Muitas vezes nosso eixo e foco estão mal colocados. Corremos o risco de negligenciar nossas necessidades espirituais.

Esses versículos irão te ajudar a entender nossa verdadeira paz, apoiando-se no Senhor da Glória.


“Porque em você está a fonte da vida; na tua luz vemos a luz ”. Salmo 36:9

Muitas são as ocasiões em que damos mais importância às nossas necessidades físicas, pois são elas que podemos sentir e reconhecer imediatamente. Porém, é muito importante não perder de vista nossas necessidades espirituais que têm preponderância fundamental em nossa jornada com o Senhor.

Por que nos escravizar na superficialidade e na angústia, se podemos ser livres na Glória de Cristo? 

Investimos um tempo precioso procurando e tentando cumprir dietas de vários tipos, rotinas aeróbicas que no longo prazo geram a falsa ilusão de nos tornarmos seres socialmente aceitos, com maiores chances de conseguir os melhores empregos. Por isso é de vital importância manter um diálogo fluido com nosso Pai Celestial por meio da oração e da leitura das Sagradas Escrituras, para não cair em ilusões enganosas que nos afastam dos propósitos que o Senhor planejou para nossa existência.

Publicidad



"Portanto, quer coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10:31

É mais do que claro que uma boa alimentação e exercícios físicos são muito necessários e essenciais para a nossa saúde. Na verdade, uma das Bênçãos mais maravilhosas que recebemos do Senhor é o nosso corpo, que deve ser tratado como um templo sagrado; mas não para alimentar nosso ego ou nossa individualidade, mas para servir a Cristo com devoção.

Não devemos cair no erro de conceber a nossa vida como um ser que não se mostra como realmente é ou que tenta fazer os outros acreditarem que o são de certo modo, quando na realidade não o são.

Viver fingindo é um tormento que devemos remover de nossos corações. Às vezes parece que é mais fácil fingir do que ser autênticos. Tenhamos sempre em mente que o Senhor nos ama como somos incondicionalmente. Ele não se fixa nas aparências, mas muito pelo contrário: ele se interessa e se preocupa com tudo de bom que temos para mostrar. Deus nos exorta a não ter vergonha de nós mesmos e nos exorta a sermos melhores e sinceros.


"Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo." João 6:33

É necessário mudar a abordagem para reordenar nossas prioridades. No Senhor podemos fazer tudo. Nele podemos alcançar todos os objetivos. Nele podemos viver em Verdade e Sabedoria.

Quando nos entregamos totalmente a Deus, compreendemos que a nossa verdadeira Paz não provém dos bens materiais que podemos adquirir ou das modas impostas ou do desejo de nos vermos segundo o que a sociedade moderna exige.

A superficialidade é uma das muitas formas de hipocrisia e não viver na Verdade de Cristo, que é a nossa Verdade, é viver em permanente autoengano.


“Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai exceto por mim. João 14:6

Não tenhamos medo de permitir que o Senhor entre em nossa vida, transforme-a e conduza-a aos destinos que Ele preparou para nós. Vamos remover aquelas opiniões culturais, da moda ou de algumas pessoas, que nos fazem agir como seres alheios à sua própria personalidade.

Deixemos de lado a superficialidade e a hipocrisia para andar com a segurança que só o Eterno pode nos dar.





Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes