Conectando-se a um futuro esperançoso

As situações de conflito presentes podem ofuscar o presente, mas o futuro será sempre garantido pelo amor e pela orientação do Senhor. Explore com os seguintes versos como superar as adversidades de hoje.


"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Colossenses 3:23-24

As situações dolorosas que vivemos são sempre apresentadas a nós como intransponíveis. Quando o pessimismo preenche nossos dias e pensamos que nada vai melhorar, devemos entender que esta dor tem um significado: ela nos fortalece e nos reconecta com a Fé do Espírito Santo.

E mesmo que não seja fácil vê-lo no momento, podemos entendê-lo no futuro, pois a dor é transformadora e os aprendizados que o caminho do Espírito Santo nos traz farão de nós pessoas mais fortes.

Portanto, seja misericordioso com esse sentimento e seja compreensivo consigo mesmo e com aqueles que vêm para ajudá-lo.

A dor também faz parte de nós, como o outro lado da lua. Escondê-lo e negá-lo fará com que ele deixe mais traços. Permita que ela passe por seus pensamentos e por seu corpo. Alimente seu coração com orações e a Palavra Sagrada, para que você possa aceitá-la e enfrentar a situação que se apresenta.

Publicidad


"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." Gálatas 6:9

Muitas coisas maravilhosas e pessoas incríveis entraram em sua vida na hora certa. O Senhor apareceu com Sua imensa glória e sabedoria depois de um tempo tempestuoso. Apesar de toda a dor, Ele nos permitiu evoluir para sermos pessoas melhores e continuar neste caminho de bem que nos ajuda a crescer.

A dor é transformadora e permite um novo começo na vida. Tudo é possível com Fé e pode ser mudado e reordenado em nosso ser interior.

Não desista porque quando alcançar a estabilidade, você se lembrará deste momento como um momento ruim. No futuro, os piores momentos terão terminado e vocês entenderão a mensagem divina que nosso Pai Celestial teve que lhes dar, mas estava esperando o momento certo para mostrá-la claramente diante de seus olhos.


"Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação." Provérbios 3:3-4

Lembre-se também que sua família é capaz de compreender seu momento de introspecção e respeitar seus espaços de solidão.

A dor também afeta aqueles que nos rodeiam, porque para aqueles que nos amam, ver-nos tristes também é doloroso. Mas o carinho e a bondade dos outros suavizará os efeitos da dor.

Deus nutre aqueles seres queridos, amigos que estarão sempre presentes para lembrar que a vida é cheia de coisas belas e que vale a pena viver apesar das experiências com as quais ela nos confronta.

Eles também estão lá para nos apoiar quando atravessamos dificuldades. Não se esqueça de ser feliz e de lembrar daqueles que estenderam a mão, que lhe deram um ouvido e que o ajudaram a superar aquele lapso temporário de medo.


"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1:12

A renovação e as mudanças positivas em sua vida estão chegando em seu futuro. A confiança lhe permitiu construir um vínculo único com o Espírito Santo e o Senhor.

Para continuar a alcançar o apoio mútuo e o equilíbrio correto da Fé e em seu coração é necessário abandonar o passado, as velhas atitudes e tudo o que já não nos alimenta para nos reformular e nos transformar em seres superiores de luz.

Lembre-se que para se reconectar com o amor de Deus, você deve esperar as águas e os momentos de angústia para se acalmar. Recupere também seu amor por si mesmo e por aqueles espaços que o ajudam a expandir sua espiritualidade, tais como a oração e a leitura da Bíblia.





Verso diário:


Artigos anteriores

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida

O Sol Sempre Nasce para Você