Conselhos úteis para transitar pelo caminho da vida

Evitar o olhar fatalista de que nada está certo toda vez que enfrentamos a derrota pode se traduzir, entre outras coisas, em uma falta de autoconhecimento que nunca leva a uma conclusão bem-sucedida.  


“Quem for vitorioso vestirá branco. Jamais apagarei seu nome do livro da vida, mas reconhecerei seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos". Apocalipse 3:5

Veja as perdas como novas oportunidades. Sentar e lamentar sobre o que não saiu como queríamos se traduz em perda de tempo, um mau uso do que Cristo nos abençoa diariamente e que poderíamos muito bem usar em nosso proveito, vendo as derrotas como novas oportunidades para lidar com aqueles problemas que muitas vezes venha em nosso caminho.

Publicidad


"Àquele que for vitorioso, darei o direito de sentar-se comigo no meu trono, assim como eu também venci e me sentei com meu Pai em seu trono". Apocalipse 3:21

Aprenda com as derrotas. É importante, quando temos que viver uma derrota, nos questionarmos o que deu errado, ou melhor, como esperávamos. Assim estaremos conhecendo bem a situação, aprendendo com os erros cometidos o que for necessário para não cometê-los novamente no futuro.


"Vocês, queridos filhos, são de Deus e derrotaram aqueles falsos profetas, porque aquele em vocês é mais poderoso do que aquele no mundo" 1 João 4:4

Fique firme na oração. Uma boa ideia é usar a oração como método de introspecção, fortalecendo assim o vínculo que nos une ao nosso Santo Padre. Dessa forma, não só poderemos nos aproximar dele a partir da intimidade da oração, mas também conhecer sua opinião sobre o assunto, o que certamente nos dará uma nova perspectiva.


“Combate o bom combate da Fé; faça sua a vida eterna, para a qual você foi chamado e pela qual você fez aquela admirável declaração de fé diante de muitas testemunhas". 1 Timóteo 6:12

Busque o conselho divino. Da mesma forma, é por meio da oração que podemos obter o benefício de ter o conselho sagrado de Cristo. Sua visão altamente contemplativa e misericordiosa nos dará a clareza necessária para eliminar toda a culpa dentro de nós e assim evitar que gerem sentimentos negativos que no futuro nos façam desviar de seu caminho.


“Eu disse a vocês essas coisas para que vocês possam encontrar paz em mim. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu superei o mundo". 1 João 16:33

Tome Cristo como exemplo. Porque é sabido que às vezes podemos nos encontrar sem saber o que fazer nem para onde ir, e só então há uma saída possível sem correr o risco de falhar: olhar para Cristo. Ele é a própria perfeição; ele conhece o passado e o futuro, bem como nosso verdadeiro potencial, mesmo antes de alcançá-lo. É por isso que às vezes é imperativo tomar Deus como um exemplo a seguir e um modelo a imitar.





Verso diário:


Artigos anteriores

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida

O Sol Sempre Nasce para Você