Construindo confiança no amor

Cada ser é abençoado com qualidades e dons únicos. Cabe a cada coração ser capaz de confiar e sentir um amor pleno. No artigo seguinte, exploramos diferentes maneiras de nos sentirmos realizados.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." João 16:33

Talvez você pense que não pode confiar nos outros. Você provavelmente já teve experiências ruins, traições, eventos que não pode perdoar e que também foram uma decepção para você. A confiança é o que nos permite conectar-se com as pessoas, criar um espaço de confiança, compartilhar experiências.

O Senhor confia em você. Em tudo o que você decidir e fizer como Seu representante neste mundo.

Se você permanecer em constante estado de defesa, você não permitirá que nosso Pai Celestial acesse sua espiritualidade e seus sentimentos. Hoje o Senhor o convida a deixá-lo fluir e conectar-se verdadeiramente com o Espírito Santo.

Publicidad

"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." Romanos 12:21

Para alcançar a confiança com Deus, devemos nos sentir 100%. Se você acha difícil confiar em si mesmo ou nos outros, devemos tentar aprender a amar uns aos outros a partir da segurança e da confiança, não buscando conflitos ou amarrando-nos a lugares escuros.

Identificar se você está gerando problemas ou situações de conflito durante seus dias. Tente também reconectar-se com a oração e a Palavra de Deus. Lá você encontrará muitas passagens e histórias que o ajudarão a iluminá-lo, com exemplos concretos onde Jesus nos mostrou que com amor e respeito podemos superar qualquer adversidade. Lembre-se sempre que nesta vida estamos no caminho do bem, tentando aprender e curar nosso eu interior.

"Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida!" Salmo 3:3

A desconfiança fará com que sua mente trabalhe de uma maneira desgastante. Pois você não apenas elabora teorias em sua cabeça, mas fantasias que dificilmente se relacionam com a realidade. 

Você só pode confiar na glória do Espírito Santo. Pense no fato de que você recebeu a bênção de Nosso Pai que faz de você um ser de luz único e belo.

Você tem que saber que os pensamentos de desconfiança são facilmente desencadeados, mas é você quem tem o mecanismo para detê-los.

O que podemos fazer é construir uma confiança original e pura, que é progressiva, que é construída com tempo e amor, apoiada pelo Espírito Santo.

Não será baseado apenas em palavras, será baseado em Fé e ações que andam de mãos dadas.


"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." 1 João 4:4

Só as palavras são tiradas pelo tempo, elas não têm utilidade se não as apoiarmos com um compromisso real.

Confiar na glória de Deus, confiar nas pessoas ao nosso redor e ser guiados pela oração, nos permitirá sair do individualismo. Construir laços saudáveis e duradouros, relações de solidariedade com o Pai Celestial nos ajudará a exercitar e expandir o amor de Jesus.

Dependerá de nossa abertura espiritual e de nosso coração cooperar, concordar e desfrutar do afeto e do afeto que nos acompanha no caminho do Senhor.

Deixar-nos conhecer como somos, sem aparências nem enganos. Permita que seus entes queridos façam o mesmo, permita que eles se mostrem enquanto vivem suas vidas, você descobrirá que cada pessoa tem algo a lhe ensinar e o ajudará a melhorar como filho ou filha de Deus.





Verso diário:


Artigos anteriores

Alcançando a harmonia na Semana Santa

Sem Seu Amor, Nada é o Mesmo

Rotinas para Começar o Dia

Perseverança Necessária

Nada Mais Importa

A Honestidade nos Salvará