Cultivando o amor diariamente

Baseado na premissa de que se há amor, tudo é possível, ele reconhece diariamente a oportunidade de mudar. Explore maneiras de cultivar seu coração no artigo seguinte.


"Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida." Salmos 42:8

Ao amar, daremos aquela mensagem única e valiosa que Jesus nos deu. Nada mais importa se não houver amor. Não foi nada mais que amor que levou Deus a dar a vida de Seu único filho para nossa salvação; não foi nada mais que amor que Deus teve por nós para decidir libertar-nos do pecado, e claro que não é nada mais que amor que nos move dia após dia para lutar por um mundo melhor e mais feliz.

Publicidad


"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado. “Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor." Levítico 19:17-18

Ajude aqueles que mais precisam, naqueles momentos em que é sua vez de dar conselhos para ajudar os outros a passar por um momento ruim, por exemplo.

Sabemos que não adianta dar conselhos se você não os experimentou em si mesmo, ou se não teve um efeito sobre você. É por isso que é muito mais eficaz ver primeiro os resultados do que você vai colocar em palavras para os outros. Aja e decida por seu exemplo e como Deus como Guia universal.

"Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão." 1 Timóteo 6:11

Viva seus dias no caminho da cura de seu coração. Não há como ter mais certeza de que estamos no caminho certo do que viver de acordo com os padrões pelos quais Cristo viveu. Não se trata de usar vestes ou andar descalço pela vida, mas dos exemplos que lemos em qualquer livro da Bíblia que nos ensina a respeitar a Sabedoria do Pai Celestial. Tudo o que aprendemos com as Escrituras nos ajudará a administrar melhor em nossas próprias vidas.

"Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor." 2 Pedro 1:5-7

Replicar sempre que você puder sua mensagem através de suas escolhas de vida. É muito fácil encher nossa boca falando sobre as maravilhas do Senhor e todas as obras que Ele fez, mas estas perdem todo o seu valor se não as acompanharmos com atos de fé para apoiá-las.

É nestes casos que o Senhor prefere o silêncio de nossos lábios e dá espaço para que nossas ações falem por nossos corações e por nossa Fé. Se você é uma pessoa que acompanha o Senhor, isso se mostrará em suas ações diárias.





Verso diário:


Artigos anteriores

Alcançando a harmonia na Semana Santa

Sem Seu Amor, Nada é o Mesmo

Rotinas para Começar o Dia

Perseverança Necessária

Nada Mais Importa

A Honestidade nos Salvará