Encontrando a Felicidade Novamente

Quantos minutos de seu dia você já foi feliz? Já pensou sobre isso? A felicidade vem de muitas formas em nossas vidas - você as reconhece?


"Em ti quero alegrar-me e exultar, cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Tendemos a avançar na vida, esperando estar um pouco mais próximos do Senhor a cada dia, mas esta distância parece ser sempre a mesma. Estamos confundindo a felicidade com algo mais?

A busca consciente da felicidade envolve o foco em alguns pilares básicos. Felicidade não é sinônimo de alegria. Longe de pensar que ser feliz significa ter um sorriso no rosto o tempo todo, não é disso que se trata. Ao contrário, trata-se da atitude que tomamos em relação à vida e suas dificuldades.

É por isso que Jesus, em todos os momentos, estava sempre feliz em tornar presente a Palavra do Pai Celestial. Muitas vezes as adversidades que Ele experimentou nos deixaram exemplos claros de como devemos seguir em frente diante diante do olhar do Senhor.

Seu rosto nem sempre mostrava um sorriso, mas o Salvador estava sempre feliz por poder contar com o apoio do Espírito Santo.

Publicidad

"A alegria do coração transparece no rosto, o coração angustiado o espírito.". Provérbios 15:13

Se você puder prestar mais atenção às pequenas situações que fazem seu dia valer a pena, poderá desfrutar das bênçãos do Senhor de uma maneira diferente.

Tendemos a correr pela vida, perseguindo um objetivo firme e específico, alheios ao resto do universo ao nosso redor. O Senhor, com Sua glória, estará sempre presente com você.

É hora de abrir seu campo de visão e deixar entrar o amor que o rodeia e que vem do Espírito Santo. Você o encontrará em pequenos gestos e situações, ele está lá ao seu lado, você só tem que virar a cabeça. Um sorriso de um estranho no transporte público, uma saudação gentil de um vizinho, a cena de uma criança expressando seus desejos à sua mãe.

Aquela árvore que você cruza seu caminho e começou a florescer, graças à intervenção divina do Pai Celestial, ao canto dos pássaros quando você acorda, ou ao sol que repousa em seu rosto enquanto você caminha para casa.


Poder agradecer a Deus em oração por todas essas criações lhe permitirá conectar-se com a felicidade que está dentro de você. É pequeno e bonito, basta dar-lhe espaço, permitir sua expansão e crescimento. A felicidade é cotidiana com o Salvador.


"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". 1 Tessalonicenses 5:16-18

O abandono de crenças que não estão mais alinhadas com sua vida, nem com o caminho da iluminação que Jesus propõe, pode trazer paz e saúde a seus dias.

Ser capaz de repensar seus objetivos neste momento, tentando ser honesto com sua espiritualidade e o que é realmente importante para você, fará com que suas horas passem calmamente, como um rio que encontra seu caminho até onde ele corre.

A oração será sua aliada nestes dias, apoiando-se nesses diálogos únicos com o Senhor para encontrar calma e concentração.

O refúgio da Palavra de Deus sempre o ajudará a mover-se da melhor maneira possível, diminuindo a tensão acumulada em seu corpo.

"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Coríntios 9:7


Entenda que a felicidade não é um momento, mas um processo, é um movimento para cima e para baixo que não está definido em um determinado ponto.


Imagine que você está fazendo um curso universitário, você está feliz apenas no último dia, quando obtém seu diploma, ou você está feliz no processo, enquanto estuda, assiste às aulas, adquire novos conhecimentos? O mesmo acontece em uma viagem, você só está feliz quando chega ao seu destino, ou você começa a se divertir desde o momento em que sonha com essa viagem, quando faz as malas?


A felicidade não é segundos, nem minutos em uma semana. Não é só às sextas-feiras à noite ou aos sábados, quando você tem mais tempo livre.


É tudo o que você faz junto com o Espírito Santo, as grandes ou pequenas decisões que você toma pensando na Fé e no Espírito Santo, que o guiará pelo caminho.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações