Esperando pacientemente por essa energia de renovação

Atrair energias de mudança e transformação também requer uma predisposição diferente de nossa parte. Explore o artigo a seguir para determinar como você se posiciona hoje diante dessa fonte de inovação.


Então os discípulos se aproximaram de Jesus à parte e disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Jesus disse-lhes: Por causa da vossa pouca fé; porque, em verdade, eu te digo, se você tiver fé como um grão de mostarda, você dirá a esta montanha: Mova-se daqui para lá, e isso passará; e nada será impossível para você. Mas este gênero não surge, exceto com oração e jejum. Mateus 17:19-21

Se quisermos fazer algum tipo de mudança em nossas vidas, atraindo energias positivas, de mudança e renovação para o nosso espírito, devemos começar com nossos pensamentos e decisões.

No nosso dia a dia, o Senhor nos envolve nas situações e nos permite encontrar pessoas que nos mostram um pouco o que fazer ou proceder. Se continuarmos no caminho de luz e iluminação do Espírito Santo, seremos capazes de alimentar e dar uma oferta de Paz ao Pai, pois seguiremos seus passos.

Mas se, ao contrário, não dermos um exemplo de amor, de compreender e ignorar essas provas e sinais que o Salvador nos envia, estaremos vagando nas sombras, com cegueira e desinteresse pelo que realmente nutre nossa vida.

Publicidad

A luz do corpo são os olhos; então, se seus olhos forem bons, todo o seu corpo ficará cheio de luz; mas se o seu olho for mau, todo o seu corpo estará nas trevas. Então, se a luz que está em você são trevas, quantas não serão as mesmas trevas? Mateus 6:22

Devemos estar muito cientes de como a maneira como nos vemos, nosso próprio conceito, influencia nossas ações.

Cada um de nós tem uma imagem de si mesmo que foi forjada ao longo do tempo com cada uma das experiências que viveu.

Alguns têm uma imagem negativa e recriminam as ações que realizaram ou suas respostas a uma determinada circunstância: chegam a pensar que estão sempre errados. Outros, por sua vez, aprendem com os erros e tentam transformar cada situação em uma oportunidade de crescimento.


Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e nele confia. Será como uma árvore plantada junto à água, que estende suas raízes em direção ao riacho; não tem medo do calor e suas folhas são sempre verdes. Em tempos de seca, não se aflige e nunca deixa de dar frutos. O coração é enganoso acima de todas as coisas e perverso; Quem vai saber? Jeremias 17:7-9

O que muitos esquecem é que a imagem que temos de nós mesmos determinará o tipo de caminho que devemos enfrentar.

Então, devemos tentar responder a nós mesmos como alcançar uma meta para a qual pensamos não ser capazes; ou como crescer e atingir nosso potencial máximo se a imagem que temos de nós mesmos nos limita desde o início.

A vida no caminho do Senhor nos chama a transformar nossas trevas em luz sob a orientação de Deus; transformar tudo o que é negativo que nos incomoda em caminhos para melhorar; passar pelas mãos do Senhor os obstáculos que nos limitam a alcançar a excelência em todas as áreas de nossa vida; dando mais, servindo mais, dando carinho em ações e palavras aos que estão ao nosso redor, servindo humildemente a Deus.


"Porque todos nós ofendemos muitas vezes. Se alguém não ofende com palavras, é um homem perfeito, capaz também de conter todo o corpo”. Santiago 3:2

Quando começarmos a transformar nossas trevas em luz, começaremos a observar as maravilhosas bênçãos de Deus surgindo em cada um de nós.

Ao tomar a decisão maravilhosa de andar com o Senhor e apoiar nossa Fé com palavras que refletem a presença do Altíssimo em nossa existência, demonstramos com segurança o amadurecimento da Fé e do Espírito que alcançamos em Deus Pai.

Quando conseguimos controlar o que falamos, restringindo a impulsividade para ofender ou vingar-nos com a nossa palavra, também estamos cuidando dos que estão ao nosso redor enquanto, com nossas ações, honramos a Glória de Deus.





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida