Razões para Permanecer Firme

Podemos tropeçar, podemos também cair, mas sempre seremos abençoados pelo Senhor. Encontra nesta leitura as razões para entender por que Deus é o caminho.


"Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor." Efésios 3: 16-17

Confia. Lembra-te que o Senhor tem um plano para cada um de nós e que é especialmente projetado para trabalhar nossos defeitos e aprimorar nossas virtudes. Ante um momento de dúvida, lembra-te de que Deus, como bom Pai, nos ama incondicionalmente e jamais desejará o mal sobre nós, seu rebanho.

Publicidad

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." Romanos 15:13

Ora. Porque nunca devemos subestimar o poder da oração. Não esquece que a oração é o canal de comunicação mais importante que temos com Deus.

Ao estar em comunicação direta com nosso Pai, fortalecemos nossa confiança Nele e meditamos em busca de uma resposta. Algo essencial para se ter em mente é ser grato. Não nos esqueçamos de agradecer por todas as bênçãos diárias do Senhor.

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento." Tiago 1:6

Tem paciência. Porque andar no caminho de Deus não é uma tarefa fácil; as mudanças que precisamos para obrar em nós não acontecerão da noite para o dia.

Se queremos agir como Jesus, devemos ter a mesma paciência que Ele teve: paciência para esperar por respostas, paciência para suportar todo o mal que estava em seu caminho. Então lembra-te: a paciência fortalece o espírito.

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Procura conselho. Usa o canal de comunicação da oração tanto quanto queiras. Pede ao Senhor conselhos para orientar teu coração ao tomar decisões sobre as quais não tens absoluta segurança.

Pede também conselhos de seus entes queridos e pessoas de confiança: muitas vezes eles passaram por situações semelhantes às tuas e conhecer suas decisões pode levar-te a um bom porto.

“A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” Pedro 1: 8-9

Imita. Este é o conselho mais importante, aquele que sem dúvida nunca falhará. Porque imitando a Deus tu nunca farás o mal.

Seguindo Seu exemplo, tu ganharás um lugar com Ele na vida eterna; conhecerás a alegria de amar o próximo e ajudá-lo quando precise. Dessa forma desfrutarás a vida e a verás através dos olhos do Senhor.





Verso diário:


Artigos anteriores

O Tempo Cura Todas As Feridas

Amor e Perdão: Caminhando na Luz