Exercitando nossos corações

Há maneiras de colocar todo o nosso amor em prática diariamente. Explore no artigo seguinte a rotina que seu coração precisa agora mesmo.


"Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, lhes deu, que amem o Senhor, o seu Deus, andem em todos os seus caminhos, obedeçam aos seus mandamentos, apeguem-se a ele e o sirvam de todo o coração e de toda a alma." Josué 22:5 

A rendição necessária que devemos ter em tempos de adversidade emerge de nosso ser interior e das profundezas do coração. Significa renunciar à individualidade e renunciar ao controle de nosso ego.

Quando nos abrimos a Deus, estamos simplesmente reconhecendo que o que possuímos, dizemos, pensamos e fazemos está dentro de Seu caminho de luz. 

O Espírito Santo deve nos permitir exercer nossa espiritualidade de tal forma que possamos sentir a Glória e as bênçãos do Senhor em nossa vida diária.

Publicidad


"Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz." Provérbios 3:1-2

Se tivermos a consciência de distinguir que nosso Pai Celestial é o provedor de todas as boas situações que acontecem ao nosso redor, podemos aproveitar cada oportunidade de evolução como um passo em direção à vida eterna com Deus.

Enquanto formos responsáveis por cuidar do que Deus nos deu e com tudo o que Ele nos abençoa em nossas circunstâncias atuais, estaremos de pé e olhando o Salvador nos olhos.

Entregar-se ao Senhor nos ajuda a abandonar aquilo que nos separa do melhor que Deus tem para nossas vidas: o amor infinito.

Rendendo-nos a Deus, nos comprometemos com uma rotina de cura e superação espiritual.


"O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1 Samuel 16:7

Se pudermos incorporar a oração como um exercício diário, estaremos verdadeiramente em alinhamento com o Senhor. Junto com o perdão, a oração é o canal que existe para nos ligar a Deus. A presença desta conexão espiritual garantirá uma melhoria em nosso equilíbrio emocional.

Se pensarmos nisso, é muito natural e necessário passar tempo com aquele que você ama. Isto se reflete nas relações humanas. É exatamente o mesmo em nosso vínculo com Deus.


"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jeremias 17:9-10

Se você tentar avaliar seu progresso, examinando seus comportamentos e pensamentos, simplesmente para realmente sentir o calor do Senhor em sua vida diária, você identificará alguns que se referem ao passado, alguns que representam seu presente e alguns que se projetam para o futuro.

Se você conseguir equilibrar sua vida espiritual e sua vida emocional, você encontrará uma força revitalizadora e restauradora para seu coração. Deixe o Senhor entrar agora e sinta a diferença em sua vida.





Verso diário:


Artigos anteriores

Exemplos Na Vida

Elimine a Ansiedade de Seus Dias

Mudando a Rotina de Vida

Paciência: um Alicerce Único

Aceitando e Apreciando Nossa Realidade