Exercitando o coração: Em busca da Felicidade

A busca consciente da felicidade envolve o foco em alguns pilares básicos. Aprenda como exercitar seu coração com o seguinte artigo.


"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida". Provérbios 4:23

Algumas pessoas têm dificuldade em receber amor. É então que, apesar do amor e da doação de Deus, tudo cai em um buraco negro sem fundo.

É uma situação frustrante que leva à desconexão com a Fé e à alienação do Espírito Santo.

Saber receber amor tem a ver com nossa auto-estima. À medida que baixamos nossa guarda, nos deixamos ficar mais vulneráveis, nos expomos com nossos sentimentos e pensamentos diante do Pai Celestial, acumulamos degraus ascendentes ao nosso autoconceito.

Quando acumulamos essas experiências positivas, sentimos que temos algo a retribuir, desenvolvemos sentimentos de amor ao Senhor, tornamo-nos receptivos e sensíveis às emoções e bênçãos recebidas.

Quando se recebe, sente-se o desejo de dar. Temos um bom senso do equilíbrio entre espiritualidade e nosso ser interior, o que nos indica para onde está indo a compensação certa. É o desinteresse, a indiferença, que leva à quebra dos laços e de nosso relacionamento com Deus.

Publicidad


"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”" Jeremias 17:9-10

Portanto, podemos dizer que a felicidade não são momentos, mas processos, é um movimento para cima e para baixo que não é definido em um determinado ponto em relação ao Espírito Santo.

O mesmo acontece em uma viagem: você só está feliz quando chega ao seu destino, ou você começa a se divertir desde o momento em que sonha com essa viagem, quando faz as malas?

A felicidade da Fé não é por segundos, nem por minutos em uma semana. Não é apenas às sextas-feiras à noite ou aos sábados que você tem mais tempo livre.

É tudo o que você faz em nome de Deus, as grandes ou pequenas decisões que você toma no caminho da Glória do Pai Celestial. É tudo o que abre as portas de seu coração para receber amor, respeito, compaixão e orientação em sua vida diária.


"O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".” 1 Samuel 16:7

Se pudermos dar sentido a nossas ações com o Senhor, isso nos ajudará a nos concentrarmos nEle para sempre. Isto nos dará uma visão para o futuro, que é o que precisamos. Focalizando em Deus porque somente Ele nos encherá de amor e luz, alimentando a felicidade que está relacionada à gratidão.

Ser grato pelas coisas que nos acontecem, pelas coisas que aprendemos, por nossa capacidade de maravilhar-nos com o Espírito Santo. Devemos ser gratos pelo simples, pelo cotidiano. Essas pequenas coisas que escolhemos fazer e dizer em nome do Senhor.

A outra chave para exercer a felicidade é concentrar-se na metade do copo cheio. Com todo realismo, com todas as idéias claras. Mas focar mais no que temos e menos no que nos falta. Claramente, esta é uma escolha. 


"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." João 15:13

Nossas palavras têm o maravilhoso poder de levantar as pessoas ou derrubá-las. Eles podem inspirar confiança, confiança, segurança, ou desconfiança e rejeição. É por isso que você precisa aprender a usar as palavras a seu favor, escolhendo-as sabiamente.

O mesmo se aplica à Palavra de Deus. Ao longo de sua vida, você se lembrará de palavras e frases da Bíblia. Estas citações ou passagens provavelmente moldaram sua percepção do mundo ao seu redor. Ela também molda nossa percepção do que podemos e não podemos nos tornar.

O Espírito Santo dá ímpeto a nossos sonhos A Palavra Santa em algum momento cria nosso mundo, nosso futuro e nosso destino de fé.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor