Ideias motivadoras que lhe darão força para continuar

Ninguém disse que o caminho que escolhemos seria fácil, sabemos bem disso; mas quem disse, certeza que não reparou em tudo aquilo que temos nas mãos e que pra gente isso é de grande ajuda.

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2:10” 

Compare-se com o seu eu do passado e veja tua evolução. Existem momentos em nossas vidas em que precisamos dessa pequena carona que nos dá o impulso necessário para poder continuar, e uma boa maneira de conseguir é ver nossa evolução comparando nós mesmos com onde estávamos e como éramos em um passado não muito distante.

Publicidad


“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31-32.” 

Mantenha o olhar fixo em sua meta. Muitas vezes aquilo que conseguiremos ao alcançar a meta, se torna o motor que nos da o impulso para continuar nosso caminho sem desistir na tentativa, e não é que apenas aproveitamos a conquista no lugar do processo, e sim que devemos, por todos os meios, conseguir que nossas energias não diminuam ao passar pelo caminho que Deus propõe.


"Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24:15

Apoie-se em seus entes queridos. Contagiar-se da energia boa e do amor de todos aqueles entes queridos é equivalente a receber um impulso que fará com que avancemos em nosso caminho sem ter que nos preocupar pela relutância e pelos sentimentos negativos que podem aparecer. Então, é importante lembrar que suportar um peso é muito mais fácil quando o mesmo é repartido entre vários.


“Ele lhes anunciou a sua aliança, os Dez Mandamentos. E escreveu-os sobre duas tábuas de pedra e ordenou que os cumprissem. Deuteronômio 4:13.”

Procure conselho na Santa Bíblia. É maravilhoso tudo aquilo que podemos encontrar entre as páginas da Santa Bíblia: A alegria de saber que contamos com Cristo ou melhor, o conselho que nos servirá de apoio quando não estivermos no nosso melhor dia. Porém de todos os atributos que constam nela, o conselho para superar nossos obstáculos lidera o ranking, onde poderemos encontrar como Cristo passou pela mesma circunstância e como conseguiu se destacar no momento ruim.


“Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno. Deuteronômio 4:2.” 

Ache em Cristo um amigo. Acima de tudo, lembre-se que Cristo é seu amigo. Nele você poderá encontrar um ombro para chorar; um confidente que te compreenderá; um amigo que não te julgará mas, ainda mais importante, alguém que não te derrubará.





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida