Livrando-se do passado

Alguns momentos do passado podem voltar à nossa mente. Não deixe que esses sentimentos o dominem hoje. Aprenda no artigo a seguir como se conectar com seu presente.


"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.". Gálatas 5:22-23

Você sente que algumas situações de seu passado estão voltando? Elas estão se aproximando, voltando, aparecendo do nada? Você precisa ver se existe uma chance de que estas situações estejam assumindo o controle de suas emoções, pensamentos e sentimentos.

Em seu presente atual, muitas dessas situações do passado que tendem a reaparecer ou rastejar em você às vezes não fazem mais parte de você. O que acontece é que essas questões ou cenários passados não representam mais você. Agora existe uma realidade diferente, construída pelos ensinamentos de nosso Pai Celestial.

Talvez seja um pouco de nostalgia, que surjam boas lembranças, mas não muito mais do que isso. Talvez esse tema particular que surge em sua mente agora signifique algo diferente, está sendo modificado ou revertido, e por isso o desafia de outro lugar e tempo em sua realidade atual.

Publicidad


"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". Romanos 12:12

Você deve compreender que existem relações que durarão uma vida inteira. Eles durarão para sempre, eles lhe darão lições diariamente. Você cultivará este vínculo com o Espírito Santo, com suas decisões e orações que você cuidará como a planta mais bela de seu jardim. Esta relação com o Senhor pode ser um grande eixo em sua vida. Cultivá-lo, cuidar dele, alimentá-lo, dedicar tempo à oração e ao respeito por Jesus.

Reconecte com seu eu interior, rezando e pedindo a intervenção da Fé em sua vida.

O amor do Pai Celestial lhe faz bem, trazendo um sorriso no seu rosto. Sabendo que Pai e Filho o escutam e percebem suas emoções.


"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência". Colossenses 3:12

Em relação a Deus, as coisas não são tão lineares. Você descobrirá que às vezes sentirá que fez coisas no passado que não estavam alinhadas com a Fé. Em outros momentos você sentirá que se afastou do caminho do Espírito Santo. Por que se afastou em primeiro lugar? O que aconteceu? O que o levou a se distanciar?

O tempo cura as feridas, mas certamente no momento em que você tomou a decisão de se abrir. Mas não importa, porque há sempre tempo e o Senhor em Sua misericórdia estará esperando e escutando para ajudá-lo.

O que você pode fazer é iniciar uma nova viagem com Jesus. Ouvir e lembrar tudo o que Ele fez na Cruz, dando-nos esse exemplo para que aprendamos que o amor é eterno.


"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina". 2 Timóteo 4:2

Se quisermos que esta seja uma história de sucesso com o Espírito Santo, podemos deixar de lado os sentimentos do passado que nos atormentam e nos impedem de seguir em frente.

Na vida real, no presente, o sucesso está na compreensão e atualização de nossas emoções e pensamentos. Deixando a porta do coração aberta e mantendo nossos olhos nas situações atuais que nos dão a oportunidade de crescer hoje e agora.

Teremos situações com dificuldades, obstáculos, pausas, contratempos. Tudo isso é normal. Algumas destas situações nos lembrarão do passado, mas temos as ferramentas para perceber que às vezes a vida é um jogo de criança: você avança alguns passos, mas depois retrocede mais alguns. 

Não se preocupe, o importante, entretanto, é continuar tentando, não cair completamente fora do caminho da luz. Confiando na Glória do Pai Celestial, pois não importa qual seja a dificuldade, teremos confiança no Espírito Santo para passar.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações