Maneiras de aumentar nosso compromisso

Muitas vezes temos que nos comprometer mais com nossas emoções, nosso espírito de solidariedade. Explore os versículos a seguir e aprenda a ser uma pessoa melhor agora.

"Um coração alegre faz bem ao rosto, mas as dores do coração amortecem o espírito." Provérbios 15:13

Compaixão é uma palavra que nós, membros do Povo de Deus, usamos com frequência, mas será que realmente sabemos o significado deste maravilhoso termo?

Damos a isso a importância transcendental do maravilhoso ato de compaixão?

Como filhos do Senhor, devemos entender que Misericórdia é a vontade e a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Esse compromisso abnegado permite que nos aproximemos dos propósitos que o Pai Celestial tem para nós.

Significa viver com a convicção de que não pode haver Paz em nossos corações se nossos amados irmãos viverem angustiados e necessitados.

Façamos a nossa posição, a posição dos outros para nos tornarmos verdadeiramente conscientes do sofrimento que tem nosso próximo.

Publicidad


E vendo as multidões, teve compaixão delas; porque estavam desamparados e dispersos como ovelhas sem pastor”. Mateus 9:36

A compaixão autêntica é, além de uma identificação com a dor dos outros, uma ação concreta de ajuda.

É uma motivação dirigida pelo Senhor para que ajamos de acordo com Seus desígnios perfeitos.

Deus nos ensina por meio de Sua Palavra e Sabedoria, a importância de cultivar a Bondade e a Misericórdia a fim de nos Abençoar com a promessa de que Seu caráter como Pai Eterno Compassivo nunca enfraquece, renovando-se constantemente.

Pode acontecer que tenhamos a falsa impressão de que não possuímos ou não encontramos em nós aquele Espírito de Compaixão a que o Senhor nos exorta. Se Cristo está em nossas vidas, podemos presumir que o fazemos. Só temos que ativá-lo e colocá-lo em prática.

Sua Palavra de Cura deve fluir através de nós para tocar o coração de nossos irmãos, ajudando os famintos e restaurando a Paz em suas vidas.


"Alguém está doente entre vocês? Chame os presbíteros da igreja e ore por ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. Tiago 5:14

Existem muitas maneiras de ajudar aqueles que mais precisam. Para isso, devemos ser determinados e decisivos.

Se um irmão está passando por um infortúnio de doença, podemos levar a ele a Palavra de Cristo. Diálogo, empatia e conexão com o outro são essenciais.

Portanto, uma ação eficaz para acalmar a angústia do desamparado é orar com e por ele. O poder da oração restaura a calma e afasta os pensamentos prejudiciais que podem surgir nesses momentos.

Para nos sustentar e adquirir a força necessária para enfrentar esse tipo de desafio, basta pensar em todas as tempestades que vencemos nas mãos do Senhor. Ele nunca nos deixou à nossa própria sorte. Vamos seguir o exemplo de Jesus e dar o primeiro passo.


"A religião pura e imaculada diante de Deus Pai é esta: Visite os órfãos e as viúvas em suas tribulações e mantenha-se imaculado das manchas do mundo." Tiago 1:27

Nesse versículo, Santiago explica que a verdadeira religiosidade atinge os necessitados, retratados no texto como "órfãos e viúvas".

É provável que surjam perguntas dentro de nós, tais como: Como posso servir a meus irmãos que sofrem? Como faço para levar a paz de Deus a seus corações?

Devemos estar profundamente comprometidos e meditar na Compaixão do Senhor, estimulando o desejo de ver os outros livres de seus tormentos.

Quando podemos transmitir ao irmão em desgraça o alimento espiritual que o manterá com Confiança e Fé para enfrentar seus fardos, sabemos que o Altíssimo está nos usando como instrumentos para refletir aquela Compaixão traduzida em Seu Amor por todos os Seus filhos.


"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna." 1 João 3:16

É muito importante distinguir que o verdadeiro Amor não se trata apenas de receber, mas, essencialmente, de dar sem egoísmo ou preconceito.

Sem dúvida, todos nós temos um membro da família, um amigo ou vizinho que pode precisar da Palavra do Senhor para entrar em Sua vida.

Vamos tomar essa iniciativa maravilhosa e agir agora em nome de Sua Glória.





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida