Meus pensamentos positivos como um guia de vida

Se você se dedicar a isso, poderá assumir o controle e ser responsável por todas as decisões que tomar. Os parágrafos a seguir refletirão as melhores práticas para recuperar o controle de suas emoções.


Certamente ele surpreenderá muitas nações, os reis fecharão suas bocas diante dele; porque o que eles não disseram, eles verão, e o que eles não ouviram, eles entenderão". Isaías 52:15

Não importa onde vivemos. Que idioma falamos. A que classe social pertencemos. Que estudos conseguimos realizar. Quais são os nossos gostos musicais. Que tipo de comida é a tradicional da nossa cidade. Se há algo em comum que temos, é que somos fiéis a Jesus. Por isso, nos conhecemos em todo o mundo. Temos uma família que mora em casa. A partir desse lugar e entre nossos seres, devemos nos reinventar, nos entender e cuidar uns dos outros. Também somos uma família em todo o mundo. Unidos da espiritualidade e da oração. Seguindo os ensinamentos do Espírito Santo, desde as escrituras sagradas, até os milagres presentes no nosso dia a dia. Nosso Pai é fiel e faz parte do seu ser e da sua essência. Podemos nos apoiar e construir sobre ele para seguir em frente quando surgirem dificuldades. É também Deus Pai quem nos guia no seu plano divino para podermos enfrentar e compreender as suas mensagens (através de abordagens e situações específicas).

Publicidad


"Ele é aquele que fez a terra com seu poder, que estabeleceu o mundo com sua sabedoria e com seu entendimento estendeu os céus". Jeremias 51:15

Se nos encontrarmos viajando por uma área desértica, sem sombras à vista, com altas temperaturas e um sol que racha a terra, é muito provável que estejamos desejando naquele exato momento que apareça um grupo de nuvens que cubra o sol. Ou que essas nuvens tragam uma tempestade que ameniza esta situação. Para quem mora em uma região fria, onde a maior parte do ano nuvens e chuva são comuns, eu ficaria ansioso para ver o sol e sentir sua pele queimar com os raios que emanam daquela grande estrela que domina nosso sistema solar. Quão relativa pode a saudade ou situação em que nos encontramos ser verdade? O que torna a percepção totalmente oposta?

Nosso Pai Celestial não erra. Seu plano divino é traçado e planejado para que todos possamos desfrutar igualmente dos fundamentos e certezas em que o Espírito Santo é sustentado. Devemos ter Deus em mente em todos os momentos e em todos os lugares. Sua Palavra nos ensina a ver além das nuvens que escondem o sol. Veja além da árvore que cobre a floresta.


“O Senhor é minha rocha, minha fortaleza e meu salvador; meu Deus é minha rocha, em quem encontro proteção. Ele é meu escudo, meu poder salvador e meu lugar seguro”. Salmos 18:2

Claro, temos uma tarefa muito óbvia se desejamos e queremos ter Deus em nossos corações. Para isso, devemos demonstrar com fatos concretos que queremos permanecer fiéis a ele. Orando e cumprindo diariamente com respeito pela mensagem divina de salvação. Seremos sempre ouvidos e ofereceremos certezas em tempos de incerteza. Luz quando nos encontramos na escuridão. Paz para enfrentar situações de violência alheia. Será o nosso farol e o nosso apoio para podermos chegar a um porto de sucesso. Qualquer que seja o cenário ou situação, Jesus estará presente em você e nas pessoas ao nosso redor como irmãos e irmãs da fé.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações