O caminho está cheio de verdades

Não se trata de equilibrar uma escala de boas obras para equilibrar nossos pecados. Nem ter um site com troféus espirituais.

Se há algo maravilhoso na relação com a Fé e o Espírito Santo, é que cada um o sente de uma forma única e é Deus quem, em última análise, julgará os nossos sentimentos e a sua presença no nosso coração.


"No entanto, sua compaixão é tal que você não os destruiu ou abandonou, porque você é um Deus misericordioso e compassivo". Neemias 9:31

As pessoas que habitam o planeta Terra foram criadas pelo Senhor como seres sociais. Com necessidade de produzir e de estabelecer vínculos. Construir certas conexões com o meio ambiente, além de poder se desenvolver, aprofundando seu espírito.

É prudente, ao iniciar uma conversa ou diálogo, poder ouvir quem nos pergunta.

Mas além de ser cordiais, devemos interagir de forma articulada, imersos nas regras gramaticais que compõem o sistema linguístico do país em que vivemos.

Desta forma, tanto as palavras que emitimos ao falar ou escrever, como as que recebemos em resposta, serão compreendidas, digeridas e associadas em nossas mentes.

É assim que uma configuração interna é construída em nossos cérebros, onde, com o decorrer do nosso trânsito pela vida. 

Publicidad


E vindo a ele como pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa diante de Deus, também vós, como pedras vivas, sede edificados como casa espiritual para um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus por meio de Jesus Cristo. Pois isso se encontra na Escritura: eis que pus em Sião uma pedra escolhida, uma pedra preciosa para esquina, e quem nela crer não se envergonhará. Este valor precioso, então, é para você que acredita; mas para aqueles que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram, aquela, tornou-se uma pedra angular" - 1 Pedro 2:4-7

Por exemplo, existe uma diferença entre ser prudente e sensato. Uma pessoa prudente é aquela que fala “com cuidado, justiça e cautela”.

Por outro lado, quem se mostra sensato é aquele que age de "maneira racional, orientado pelo bom senso".

Agora vamos pensar por um momento sobre as passagens da Bíblia que nos ensinam sobre quem representa os dois valores.

Na verdade, nesses casos particulares, queremos mostrar um sentido mais amplo dessa definição.


“Seja forte e tenha coragem; não os temas, nem tenhas medo deles, porque o Senhor teu Deus é quem vai contigo; ele não o deixará, nem o abandonará". Deuteronômio 31:6 

Não devemos nos surpreender com as maneiras que temos de seguir ou não seguir Jesus como filho de Deus.

Podemos então nos fazer uma pergunta perante o Espírito Santo entre diferenciar pessoas sensatas e insensatas.

Aqueles que buscam ser representativos como cristãos, assistindo à missa, fingindo ser devotos religiosos sem serem considerados merecedores da misericórdia de nosso Pai Celestial.

Esses homens e mulheres prudentes têm um verdadeiro sentido da Fé, como seguidores de Jesus, ouvindo a Palavra Sagrada e pondo-a em prática em todos os momentos da sua vida.


Vivam em harmonia uns com os outros. Não sejam arrogantes, em vez disso, apoiem-se com os humildes. Eles não são considerados os únicos que sabem" Romanos 12:16

Estamos curiosos sobre a atitude dessas pessoas que se alegram por merecer um elogio especial por expressarem abertamente sua Fé? São aqueles que desejam obter favores em nome de Deus?

Certamente conhecemos alguém que possui essas características. Eles se pavoneiam e provavelmente começam suas orações pensando ou dizendo em voz alta "Eu faço tudo que você me pede, meu Deus" "Eu vou à igreja" "Eu sou um bom crente".

Dessa forma, eles acreditam que podem receber um tratamento especial do Pai Celestial, alimentando um ego que só eles vão entender. Devemos ser prudentes conosco. Tanto com nossos pensamentos como com nossas ações acima de todas as coisas.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações