O Fogo que Reconstrói o Amor

Chaves para entender como sentir o fogo do amor de uma forma única. No artigo seguinte, procuraremos ampliar os horizontes do seu coração.


"Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor." Cantares de Salomâo 8:6

Em nosso dia a dia, podemos sentir que há muitos pequenos incêndios queimando ao nosso redor, que devemos atender a muitas circunstâncias e prioridades diferentes.

Muitas vezes sentimos que estamos cercados por muitas situações diferentes que precisam ser resolvidas antes de qualquer outra coisa. São como pequenas fogueiras que precisam ser alimentadas com lenha para que não morram, mas temos que ficar de olho em seu tamanho para que não se tornem perigosas quando crescem demais. E nos perguntamos, como podemos ter certeza de que tudo vai bem, e que não estamos exaustos pelo esforço de ter que lidar com tantos problemas? 

Não devemos esquecer que temos a chama do amor de Deus, a única chama que nunca se extingue e que permanece acesa para cada um de seus filhos e filhas na Fé.

Publicidad


"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu." 1 João 3:1

O fogo do amor, às vezes, torna-se intenso. Se você se encontrar em tal cenário, é hora de parar, respirar fundo e propor uma maneira diferente de viver o amor em seu coração.

Você é responsável por manter o fogo aceso, mas deve pensar junto com o Senhor, uma nova maneira de funcionar, que não represente muito esforço para você.

Deixe a vida ser um aprendizado diário, onde o amor é um tempero de fé e esperança para superar os obstáculos e aprender junto com o Espírito Santo.

Não é uma corrida ou uma competição, mas sim uma construção diária de respeito, abertura espiritual e solidariedade emocional com Deus.


"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças." Marcos 12:30

A fim de continuar no caminho da luz do Senhor e engajar-nos em diferentes alternativas para cultivar nosso amor, devemos atender a várias tarefas, inovando a maneira como nos relacionamos com o Espírito Santo.

Tanto nossa atitude quanto nossa capacidade de entender com um olho na outra pessoa será o primeiro passo para entender as necessidades e expectativas que estão sendo tratadas em nosso ambiente e dentro de nós.

Às vezes, o que desejamos e buscamos não corresponde ao que realmente precisamos.

Devemos escutar o chamado de Deus e compreender em oração e nos conectarmos profundamente com nossas intenções e desejo de melhorar a nós mesmos.


"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." 1 Timóteo 4:12

A diversidade de fontes de amor em nossas vidas está se multiplicando, e sentimos que devemos responder a todas elas.

Se entendermos que o amor que vem do Pai Celestial é puro, único, e durará por toda a vida. É assim que entenderemos que não é uma obrigação caminhar com o Senhor, mas que, na realidade, estávamos sempre cumprindo e avançando em Seu plano divino.

Esse plano que nos aproxima passo a passo de um destino de amor infinito no templo do céu. Um destino que nos abre os olhos com bênçãos e milagres de Fé que nos ajudam a compreender nosso papel e nosso papel fundamental quando se trata de amar o próximo e ajudá-lo em tudo o que ele precisa.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor