O Guia do Senhor como modo de vida: reflexões para retomar o caminho da fé

Quando tomamos a maravilhosa decisão de trilhar os caminhos do Senhor, sabemos perfeitamente que esse caminho será um caminho de felicidade e alegria que, porém, não estará isento de situações difíceis que teremos que enfrentar amparados pela Fé de Cristo.


"Pois eu conheço o que penso de ti, diz Jeová, pensamentos de paz, e não de mal, para te dar o fim que esperas." Jeremias 29:11 

Existem muitas razões que podem produzir atitudes e ações negativas dentro de nós que nos afastam da Graça de Deus. A perda de um ente querido, a falta de trabalho, a incerteza gerada pelos problemas econômicos são fatores que minam diretamente a nossa auto estima, esperança e vontade. Em situações deste tipo, devemos reconhecer que quando nos afastamos do caminho Salvo do Senhor, nos isolamos cada vez mais do nosso meio e nos esquecemos de nós mesmos, do valor e da missão que o Eterno nos confiou.

Não tenhamos vergonha, então, de começar a reconhecer que somos seres incrivelmente frágeis que são completamente dependentes do Altíssimo.

Publicidad


“Eu vou deixar você saber e mostrar o caminho que você deve andar; eu vou te aconselhar com os Meus olhos em você ”. Salmo 32:8

Muitas vezes, temos nos comportado de maneiras tão negativas e prejudiciais conosco e com nosso meio ambiente, que chegamos a pensar que não somos dignos da Misericórdia do Senhor.

Essa impressão é absolutamente falsa.

Quando a Orientação de Deus se torna visível em nosso horizonte novamente, entendemos perfeitamente que Ele sempre esteve lá, passando pela dor e tristeza ao nosso lado, nos apoiando quando pensávamos que ninguém mais estava, aliviando nossos fardos, falando constantemente conosco. Portanto, se estamos passando por uma experiência complicada e detectamos que temos tentado nos esconder do Senhor, aceitemos a ajuda de nossos entes queridos, aceitemos a proximidade dos afetos ativando nosso Dom da Humildade e do Arrependimento. Vamos tirar o medo de nossa existência, seremos sempre dignos do cuidado, compaixão e Misericórdia de nosso Pai Celestial.

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você, e se você atravessar os rios, eles não o cobrirão. Quando você passar pelo fogo, você não vai se queimar, nem a chama vai te queimar ”. Isaías 43:2

Lembremo-nos que a presença de Deus não é a ausência de problemas, mas sim a coragem e a sabedoria para os enfrentar e ultrapassar.

Isso não significa que o Senhor resolverá todos os nossos conflitos, significa que quando as águas nos cobrirem, Ele não nos deixará afogar e que diante das chamas teremos a certeza de que Ele nos cobrirá com Seu Espírito para nos mostrar Sua Glória e nos revelar a importância que tem nossa vida.


"Pois nós somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas." Efésios 2:10 

Coloquemos nas mãos de Deus os obstáculos que nos impedem de seguir em frente, mudemos a perspectiva do nosso olhar, dando-lhe um enfoque renovado e vital. Tenhamos em mente que somos filhos do Senhor e que temos muito valor para ele. Ele traçou um Plano para as nossas vidas e tem o nosso Compromisso.

Vamos libertar nossos corações daquilo que nos afasta do caminho e alcançar a Paz que acalma nosso Espírito que somente a Presença de nosso Pai Celestial pode fornecer.





Verso diário:


Artigos anteriores

Alcançando a harmonia na Semana Santa

Sem Seu Amor, Nada é o Mesmo

Rotinas para Começar o Dia

Perseverança Necessária

Nada Mais Importa

A Honestidade nos Salvará