O medo não controla minha vida

Em algumas passagens de nossa existência, nos encontraremos enfrentando desafios muito importantes. Que as energias negativas não o deixem progredir será coisa do passado. Nas linhas a seguir você poderá descobrir um mapa ou guia que o ajudará a se aprimorar.


Mas se você tem ciúme amargo e ambição pessoal em seu coração, não seja arrogante e, portanto, minta contra a verdade. Essa sabedoria não é aquela que vem de cima, mas é terrena, natural, diabólica”. Santiago 3:14-15

Se pensarmos bem, será muito fácil para nós sermos capazes de listar um grupo de pessoas de quem guardamos rancor, ódio ou simplesmente os chamamos de inimigos. Não importa onde ou quem seja. Podemos nos encontrar no contexto familiar, profissional ou acadêmico, onde nomes e rostos aparecerão rapidamente, para os quais nossos pensamentos direcionam apenas maus presságios. Esse sentimento, essa emoção negativa, está em nossas mentes. Vai depender do tempo e da energia que usarmos para mantê-lo fixo ali, forjando a insatisfação. Esse ressentimento ficará cada vez mais pesado em nosso ser, chegando ao ponto de não podermos mais viver em paz.

Publicidad


“Cuida para que ninguém deixe de alcançar a graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura, brotando, cause dificuldades e por ela muitos se contaminam”. Hebreus 12:15

Você provavelmente está pensando agora que toda aquela lista de pessoas que mencionamos está lá por algum motivo, certo? Fomos feridos, fomos tratados de forma desigual ou sentimos uma traição pessoal. Essas ações foram realizadas com uma intenção específica (dirigida a nós). Outras vezes, simplesmente sem querer. 


"... perdoa, se tens alguma coisa contra alguém, para que o teu Pai que está nos céus também te perdoe as tuas ofensas..." Marcos 11:25

É hora de parar para refletir e determinar que esses sentimentos prejudicam nossa abordagem do perdão, resultando em um afastamento da fé. Este primeiro passo requer uma abertura de nossos corações. Ao começar a visualizar o Espírito Santo por meio da oração, seremos capazes de nos engajar em um diálogo com Deus e entender as verdadeiras razões pelas quais nos colocamos dessa maneira diante desse irmão ou irmã. Desbloquear essas emoções será visto como uma bênção. Posicione nosso olhar através dos olhos de Deus, em vez de passar por um filtro emocional negativo. Se deixarmos de perdoar, nunca seremos perdoados.  



“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Mas eu digo a vocês: amem seus inimigos, abençoem aqueles que os amaldiçoam, façam o bem aos que os odeiam e orem por aqueles que os maltratam e perseguem”. Mateus 5: 43-44

Ao nascer, Deus depositou em nós uma fé imensa no fundo de nossos corações. Essa semente foi cultivada desde o início para crescer e se desenvolver em todo o nosso ser. A fé se alimenta de nossa crença no Ser Celestial, não de emoções ou sentimentos. A fé está enraizada no Espírito Santo e por isso, Nosso Salvador nos abençoa com iluminação em nossas vidas, no momento de perdoar aqueles que nos ferem. Devemos aumentar a Fé ao enfrentarmos esses desafios, visto que será nossa única contenda para que não nos ressintamos novamente.

Se pudermos tomar a decisão de dizer "Eu te perdoo", estaremos curando dentro de nós mesmos. A pessoa a quem perdoamos sentirá misericórdia e libertação divina quando o Senhor restaurar a paz entre nosso vínculo de luz.


“Portanto, irmãos, saibam que por Jesus vos é anunciado o perdão dos pecados. Você não poderia ser justificado desses pecados pela lei de Moisés, mas todo aquele que crê é justificado por meio de Jesus". Atos 13:38-39

É Jesus quem vai te amar para sempre. É nosso Senhor quem nos perdoa e nos entende. Ele é o único que cuida de você e te abraça nos momentos de desespero. Isso o encoraja e o empurra para continuar. Transformando e limpando nossos corações.





Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes