O verdadeiro amor de Jesus

Se você ainda não conseguiu se entregar completamente ao amor que nos oferece Deus Pai e Jesus como seu Filho, devemos saber que estamos nos privando de sentir algo perfeito. Estamos perdendo a oportunidade, hoje mesmo, de nos sentir mais plenos do que nunca. 


“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Apesar de que alguns slogans publicitários ou filmes de Hollywood queiram nos mostrar que o amor que surge em casais adolescentes ou entre aqueles ternos velhinhos que vivem inseparáveis ​​até que a morte os separa é eterno, devemos saber que isso é uma falácia. Por mais intenso e profundo que seja o amor entre as pessoas, devemos saber que é finito. Sejamos parentes, amigos, maridos e namorados, algum fato pode desencadear uma ofensa, uma discussão ou a mesma negação em perdoar o outro imediatamente faz desaparecer esse amor que foi prometido aos olhos no momento do casamento e dizer “sim, aceito”. 

Publicidad


“Dê graças ao Senhor, porque ele é bom; O seu grande amor permanece para sempre” Salmo 106: 1

Infelizmente, temos que aceitar que entre os seres humanos o amor é variável e não permanece constante para toda a vida. Mas devemos saber que existe um tipo de amor duradouro e puro. É o amor do nosso Pai Celestial, pois Deus quer nos amar de uma maneira única e sem limites. Ele quer tomar nossos corações e dar-lhes a bênção do Espírito Santo, de forma intensa, para que quando o sintamos nada nos separe de seu amor. Prova suficiente teremos com a missão cumprida por Jesus para que possamos crer nele e tenhamos vida eterna. 


“O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão.” Salmos 85:10

Como não confiar e depositar toda a nossa Fé no amor de Deus, se seu filho morreu, ressuscitou e está intervindo diariamente por todos nós em cada ação que empreendemos? Que fato poderia nos afastar desta entrega feita pura e exclusivamente por amor? Se pararmos para pensar, não há nada nem ninguém que possa deter a força do Espírito Santo. O amor e a bondade expressos na Bíblia, em todos os seus capítulos e histórias, são prova suficiente para abrir nossos corações e nos entregar às profundezas da criação de Deus para todos os Cristãos. O futuro deste amor é construído dia a dia com cada oração que dedicamos ao Pai Nosso. Cada tijolo que edifique esse vínculo estará sustentado nas ações solidárias e contemplativas que façamos com o outro. Sabendo também que, graças a sua divindade, sempre, mas sempre, teremos esse formigamento em nosso estômago, o que significa que o amor que sentimos é real. 


"Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. " 1 João 4:16 

Não só em sua pureza e desinteresse poderemos definir esse amor como único, mas também é o amor que vem do nosso Criador que não se manifesta com provas. O ciúme não existe em seu reinado e seria a primeira vez que você sentiria que o amor é correspondido de uma maneira natural. Você nunca deveria se preocupar com a sua extinção e, acima de tudo, você deve entender que Deus nos ama a todos igualmente, independentemente do nosso físico, nossa ocupação ou nossa classe social.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações