Os Pilares Fundamentais da Oração

Você quer aprofundar a maneira como você se conecta com seu eu interior?

Explore no artigo a seguir as bases e diretrizes que o ajudarão a encontrar uma maneira única de se conectar com o amor.


"Eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meus antepassados; tu me deste sabedoria e poder, e me revelaste o que te pedimos, revelaste-nos o sonho do rei." Daniel 2:23

Reconhecer que na oração podemos nos mostrar de uma maneira única diante do Espírito Santo é algo muito especial. Podemos segurar a virtude mais importante de Deus em nosso espaço pessoal, fertilizando-o e moldando-o diariamente.

Esta atitude reflete uma agregação de muitas outras virtudes que o Senhor nos dá. Sua bondade se reflete no amor, perdão, humildade e no uso da verdade.

Lembremo-nos de como não importa quantas vezes O tenhamos ofendido ou o quanto nos tenhamos desviado de Seu caminho, o Pai Celestial sempre terá uma boa dose de bondade para nos perdoar e nos aceitar. 

Comece hoje a praticar uma rotina de oração que o ajudará a erradicar os sentimentos de raiva e ressentimento de seu eu interior.

Publicidad


"Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram." Lucas 9:16-17

Outra característica que devemos exercer durante a oração é a perseverança.

A prática da oração, o uso desta virtude difícil de ser alcançada, é alcançada através da implementação de uma rotina: a criação do próprio espaço pessoal e a conexão com o Senhor.

A empatia que você ganha consigo mesmo e sua cura espiritual o ajudará a compreender suas necessidades. Suas dívidas espirituais podem ser saldadas com Deus.

Uma vez equilibrado e em paz de espírito, você será capaz de perdoar os outros e colocá-los na mesma posição que você mesmo. Você então perceberá que no final do caminho somos todos iguais aos olhos do Senhor.

Pratique a humildade ao invés da arrogância. Exerça sua humildade pedindo conselhos a outros e tendo em mente que sempre haverá algo a aprender de seus irmãos e irmãs na Fé.


"Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!" Romanos 11:33

Com a Palavra de Deus, e a verdade universal de Seus ensinamentos, você será capaz de compreender os momentos e os aprendizados de sua vida, pois somente com a verdade triunfaremos verdadeiramente.

A verdade, ao contrário da mentira, representa a luz; tudo isso é certo; liberdade das correntes de sentimentos negativos que nos afastam do caminho do Senhor.

Reserve um tempo para rezar por todos os pensamentos e ações negativas que aparecem em sua mente e coração.


"Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor." 2 Reis 20:5

Se você puder tomar decisões alinhadas com o caminho da iluminação de Jesus, você descobrirá que, perdoando aqueles que o ofenderam, poderá alcançar um equilíbrio emocional e espiritual nunca antes percebido.

Não é uma virtude fácil de se alcançar, pois implica a difícil tarefa de colocar de lado nossos próprios erros e desejos.

Trazendo muita humildade, lembre-se que é importante esquecer a amargura que a ofensa gera, mas é o primeiro passo no caminho do perdão.


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Philippians 4:6-7

O Senhor nos dá Sua visão mais perfeita, Sua obra-prima, dizendo-nos para nos amarmos uns aos outros como Ele nos ama. A prova irrefutável de Seu amor incondicional ao dar sua própria vida por nós, no maior ato de amor que jamais poderia ser manifestado.

Se praticarmos a oração diariamente, acabaremos nos tornando um exemplo vivo de Sua palavra sábia, Seus atos de fé e amor. Dar ao seu ambiente, à sua família, amigos, companheiros de vida que o acompanham em seu aprendizado diário, um abraço e perdão, será o primeiro passo para a cura do coração.





Verso diário:


Artigos anteriores

Alimente sua Esperança com Amor

Resolvendo um Conflito