Os últimos dias do Senhor. Quatro momentos cruciais da Paixão de Cristo

Conheça os detalhes dos últimos dias do Senhor. Relatamos os quatro momentos cruciais de sua passagem pela Terra.

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito." Pedro 3:18

A Paixão de Cristo é, na verdade, uma história de amor; o amor que Cristo teve por nós. Ele estava disposto a ir para a cruz, humilhar-se, passar por uma dor e sofrimento extraordinários; e mais do que qualquer coisa, tomar o pecado de toda a raça humana – passada, presente e futura - sobre ele. Estava disposto a permitir ser separado de seu pai, Deus, quando carregou nossos pecados.


"Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:19-20

Jesus está no Jardim do Getsêmani, onde foi orar depois da última ceia com seus discípulos. Logo, Jesus é preso e depois traído por Judas Iscariotes e levado de volta a Jerusalém, onde os líderes dos fariseus o confrontam com acusações de blasfêmia. Ele é condenado à morte pelos líderes religiosos.

Publicidad


"Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado." Mateus 27:26

Jesus Cristo é levado perante Pilatos, o governador romano na Palestina. Pilatos tinha o poder de tomar a decisão de crucificá-lo ou libertá-lo. A carreira política de Pilatos estava em risco durante esse tempo e ele não queria nenhum conflito adicional. Pilatos remete a decisão ao rei Herodes. No entanto, Herodes retorna Jesus a Pilatos, que dá à multidão a possibilidade de escolher entre Jesus e o criminoso Barrabás. O povo decide deixar Barrabás livre e condenar Jesus à morte.


"O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus." Mateus 27:54

Jesus é presenteado com sua própria cruz e é ordenado a levá-la pelas ruas de Jerusalém até a colina do Gólgota. Lá, ele é pregado na cruz e percebe que seu Pai Celestial o abandonou pelo pecado do mundo que ele carregou consigo. Então Cristo proclamou: "Tudo se cumpriu" e logo "em tuas mãos entrego o meu espírito".





Verso diário:


Artigos anteriores

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida

O Sol Sempre Nasce para Você