Primeiro passo: Reconhecendo quando temos um problema

Ser capaz de pedir ajuda a tempo é a chave para ser capaz de lidar com isso. Explore maneiras de vir ao resgate agora no artigo seguinte.


"Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira cultivada, não se glorie contra esses ramos. Se o fizer, saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você. Então você dirá: “Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado”. Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema." Romanos 11:17-20

Se formos capazes de reconhecer em primeira instância que precisamos da ajuda do Senhor, então estaremos nos movendo pelo caminho do bem e da iluminação do Espírito Santo.

Ser capaz de resolver os problemas que enfrentamos diariamente é parte de um exercício que podemos aprofundar rezando e tendo a Palavra Santa como nossa aliada em todos os momentos e em todos os lugares..

Publicidad


"Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor." Jeremias 9:23-24

Desde o momento de nosso nascimento, devemos reconhecer que estamos sempre dependentes de uma mãe, de um pai ou de uma pessoa para cuidar de nós, nutrir-nos e começar gradualmente a nos ensinar como falar, andar e delinear nosso ambiente de vida.

É o mesmo com o Senhor: assim que nos conectarmos com a Fé e a Glória do Pai Celestial, compreenderemos todas as Suas bênçãos e tudo o que alimenta nossos corações. Aprendemos com todos os ensinamentos que o Senhor nos deixa como um legado, assim como Jesus fez na cruz. 

É preciso muita coragem para reconhecer que somos todos filhos e filhas do Pai Celestial e, como tal, seremos formados dia após dia por Sua eterna sabedoria.


"Escutem e dêem atenção, não sejam arrogantes, pois o Senhor falou. Dêem glória ao Senhor, ao seu Deus, antes que ele traga trevas, antes que os pés de vocês tropecem nas colinas ao escurecer. Vocês esperam a luz, mas ele fará dela uma escuridão profunda; sim, ele a transformará em densas trevas. Mas, se vocês não ouvirem, eu chorarei em segredo por causa do orgulho de vocês. Chorarei amargamente, e de lágrimas os meus olhos transbordarão, porque o rebanho do Senhor foi levado para o cativeiro." Jeremias 13:15-17

Problemas e cenários de conflito sempre têm uma solução. Ao nos rendermos ao Espírito Santo, iniciaremos uma reconexão interior com nosso coração e com os valores da Fé.

Esta visão nos ajudará a nos concentrarmos na mente aberta e na espiritualidade necessária para alcançar aqueles que mais precisam dela. Com amor e respeito, podemos ser instrumentos de evolução em direção a um destino de Glória eterna.


"Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; destruirá a morte para sempre. O Soberano, o Senhor, enxugará as lágrimas de todo rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem o disse!" Isaías 25:6-8

Para curar nossas feridas para sempre, podemos tomar um caminho alternativo ao que estamos percorrendo atualmente.

Em oração, com os versículos sagrados da Bíblia para nos motivar e ajudar, podemos superar qualquer adversidade. O Senhor vela por nós e nos guia em Seu santo propósito. O destino de amor e bênçãos que Ele preparou para cada irmão e irmã na Fé é único e é alimentado por nossas decisões diárias.

Se conseguirmos permanecer neste caminho, poderemos sentir de forma única toda a Sua glória e amor.





Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes