Reorganizar os pilares da vida

O amor, a família, as finanças e a saúde são seus pilares fundamentais para trilhar o caminho da luz. Mantenha uma rotina equilibrada para seguir em frente.

O Amor

"Que a tua primavera seja abençoada, E alegre-se com a mulher da sua juventude, Como um cervo amado e uma gazela graciosa. Suas carícias satisfazem-no em todos os momentos e, em seu amor, sempre se recriam. Provérbios 5:18-19

Duas pessoas, o mesmo caminho. Um casal cristão conhece bem o significado e a importância de andar no caminho do Senhor. Ele conhece os sacrifícios e benefícios de passar por isso, ele conhece o começo e o fim. Ter um companheiro em Cristo nos dá companhia e conselhos para seguirmos esse caminho e permanecer nele sem nos desviarmos, para ultrapassar as provas que Deus nos apresenta, aquelas que nos fazem crescer no espírito e ser pessoas melhores.

Publicidad

A Família

"Esposas, submetam-se a seus próprios maridos como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça de sua esposa, assim como Cristo é a cabeça e o salvador da igreja, que é seu corpo. Assim como a igreja se submete a Cristo, as esposas devem se submeter a seus maridos em tudo.” Efésios 5: 22-24

Reivindique a família como uma instituição sagrada. Só com um casal cristão podemos recolocar a família no pedestal que ela merece, com relações duradouras baseadas no amor a Deus, na confiança mútua e na alegria de compartilhar os mesmos valores que Deus quer para nós.


As Finanças

"Porque, se você não é confiável para lidar com riquezas injustas, quem pode lhe confiar a verdade?" Lucas 16:11

Muitas vezes nos deparamos com momentos da vida em que por algum motivo esse pilar fundamental ficou desequilibrado. Às vezes você acha que precisa de um milagre para se organizar novamente com a economia doméstica, os números das dívidas e muitas dúvidas para o futuro. Mas você se esquece do mais importante e simples para começar no caminho para a luz: organize-se dia após dia. Procure encontrar a hora e o lugar certos para começar a se dedicar exclusivamente à solução desse problema. Chame alguém de sua confiança que possa aconselhá-lo e ajudá-lo a encontrar uma solução.


A Saúde

"Querido irmão, oro para que você se saia bem em todos os seus negócios e desfrute de boa saúde, bem como prospere espiritualmente." 3 João 1:2

Em tempos de incertezas e muitas vezes de problemas que não sabíamos resolver, recorremos à espiritualidade em busca de respostas. A fé, a oração, o amor do Senhor e sua glória divina nos salvarão de todo o medo e sofrimento que tivemos. Não devemos esquecer que nosso Pai Celestial nos observa e guia com sua iluminação fraterna. Cada teste é um desafio e um orgulho para poder reivindicar nosso amor pelo Salvador. Confie seu corpo, seu coração, sua mente e sua alma no Espírito Santo, tente incorporar alimentos saudáveis em sua rotina e adicione uma rotina de exercícios em sua vida para poder curar 100%.





Verso diário:


Artigos anteriores

Alcançando a harmonia na Semana Santa

Sem Seu Amor, Nada é o Mesmo

Rotinas para Começar o Dia

Perseverança Necessária

Nada Mais Importa

A Honestidade nos Salvará