Junho é o mês para construir um coração mais forte

Se temos um coração que quer ser curado, devemos fortalecê-lo. Nossa maneira de amar e ajudar pode ser exercida. Saiba como fazer isso agora no artigo seguinte.


 “A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes.” Salmo 19:7

Se mesmo estando namorando, rodeados de amigos e familiares, sentimos essa sensação de solidão, então temos que pensar se realmente estamos entregues a Deus. Não poderemos comparar o vínculo que podemos gerar com um ser querido ou com uma pessoa próxima, com o que poderíamos vivenciar e que receberemos dos Céus do Nosso Pai. Não tenha dúvida de que poderemos iniciar um salto e um desprendimento do poço que gera solidão com apenas nos dedicar generosamente para a Fé. Sentir-nos plenos e albergados pelo Espírito Santo, seguindo os caminhos e as bênçãos que Deus tem para cada um de seus filhos.

Publicidad












"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."  1 Pedro 5:7

A misericórdia e a justiça que Deus concede o guiarão para lhe posicionar em um novo lugar de desejo por si mesmo. É o primeiro passo para poder superar esse vazio existencial que você está passando. Você, em primeiro lugar, deve receber esse amor e carinho necessários, auto impostos por sua pessoa. Então fica claro que teremos que cuidar de nós mesmos e colocar na prática diária da vida em nome de Jesus toda a sua orientação e ensinamentos.


"Pois quanto maior a sabedoria, maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto." Eclesiastes 1:18

Desta forma, poderá começar a fazer aquilo que as pessoas esperam de você. Características que lhe tornam único e distinto. Essas mesmas qualidades pelas quais decidem estar ao seu lado, acompanhando-o em sua vida. Da mesma forma que decidimos seguir o caminho da Fé e apostamos todo o nosso amor em Deus Pai, temos que entender que esta é uma viagem de ida e volta. As relações que estabelecemos não são vínculos benéficos nem espelhos que refletem o melhor de cada ser. Ser capaz de estabelecer as expectativas necessárias para poder gerar relações humanas puras e expansivas nos fará superar o medo da solidão.


“José, porém, lhes disse: - Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:19-20

O relacionamento mais próximo que podemos construir primeiro deve ser o que temos com o Nosso Pai Celestial. Só Ele sabe quem realmente somos em nosso interior. Não há como mentir para Ele porque Ele tudo sabe e tudo vê das Alturas. Se desejarmos então banir esse vazio e obscuro presente de isolamento e sentimentos negativos de exílio, devemos nos reconhecer diante de Jesus e estender a mão para que Ele nos guie com sua Luz no caminho da verdade. Será então o nosso primeiro passo de trabalho para a consciência, sendo Fiel aos princípios que estão nas Sagradas Escrituras. Bem como quaisquer situações que o plano Divino de Deus nos queira impor para superar essas barreiras e colocar em prática o aprendido até agora. 


“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3

Tudo o que alimente a nossa fé, a oração, a leitura da Bíblia, ir à igreja regularmente, ajudar os mais necessitados, tudo poderá nos vincular de um modo mais estreito com Deus e seu amor se multiplicará em nosso corpo e em nosso ser. O Espírito Santo tem essa capacidade e Deus quer que cada um de nós possa tomar o poder transformador da Fé para curar nosso interior e nos dar as ferramentas suficientes para curar quem deseje estar em Paz. 





Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes