Seguir em frente sempre

Muitas vezes nos esquecemos que os erros e as provações são momentos da vida para aprender. Explore as oportunidades que você tem para crescer no artigo a seguir.


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Provérbios 3:5-6.

Não devemos nos desesperar, pois as respostas virão do céu. Nosso Pai Celestial está esperando por nós e nos guia do alto. Enquanto isso, trabalhar a partir da fé por meio da oração é a chave para acreditar no Espírito Santo novamente.

Se você nunca confiou em nosso Senhor antes, não precisa se preocupar. Tendo aparecido há muito tempo perante o público, da mesma forma, nunca tínhamos pensado em quem escreveu o parágrafo de “Nossa Vida”.

Muitas vezes improvisamos falas de diálogo em cenas diferentes. Muitos de nós seguiram o roteiro ao pé da letra. Questionar quem foi o criador desta obra-prima foi um ato divino. Esta pergunta pode ter surgido em uma idade precoce para aqueles irmãos que foram guiados pela Fé desde sua criação.

Mas muitas outras vezes, a questão surge diante de nós em estágios de idade muito avançados. Deus poderia ter planejado tudo o que aconteceu na minha vida? Em sua divindade, o Senhor espera que façamos nossa parte da maneira planejada? Se nunca me entreguei ao seu caminho, já estou perdida? Estou a tempo de curar?

Publicidad


“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, para que eu possa seguir a tua verdade; mantenha todo o meu coração com medo do seu nome. Salmo 85:11. Como uma criança, sem calcular ou pensar, ela se entrega aos ensinamentos de seu Pai, para seguir em frente com a vida. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho de Deus”. João3: 16-18  

Quando nos levantamos e enfrentamos o dia a dia, surgem em nossas mentes dificuldades e situações que não conseguimos entender. Nada do que acontece conosco neste presente deve permanecer nas sombras do medo ou da pergunta "Por que isso está acontecendo comigo?" "Eu mereço não ter um emprego?" "Eu não tenho dinheiro suficiente, o que eu faço?" "Eu não posso amar ou ser amado, o que eu faço?"

Devemos descansar em Jesus. Mas descansar não significa relaxar. Isso envolverá compromissos e esforços para progredir. Para manter nossa Fé intacta e pura, sem abandonar o Senhor. Mas mais do que tudo, esta grande cota de Fé, de esperança e amor para com Jesus, deve ser paga sem demora ou atraso.



Portanto, não tema, porque estou contigo; não se preocupe, porque eu sou o seu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar; Eu vou te apoiar com minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Vamos descobrir o Espírito Santo nesta hora de nossos dias. Que o papel determinante da Fé nos faça felizes com a Glória do Senhor e nos faça melhorar a cada dia.

Vamos fazer o seguinte exercício juntos: Vamos imaginar por um momento que estamos nos desdobrando em uma peça de teatro. O título do trabalho é "Nossa vida". Somos os principais protagonistas.

O personagem que eles nos designaram vem interpretando seu papel há anos de uma forma que até então parecia confortável para ele. A partir dos ensaios da peça, entendemos que nosso papel era fundamental para podermos desempenhar a função com sucesso. Ele claramente nos acolheu completamente. Ele se apropriou da profundidade cênica em cada apresentação, levando-nos a ser cegados pelo sucesso e pelos benefícios do estrelato.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações