Seis belas reflexões que toda mulher deve colocar em prática

Essas reflexões foram pensadas para que a palavra de Deus se aproxime de todas as mulheres de maneira suave e simples, com uma linguagem que chegue aos nossos corações.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15


Observar com os nossos próprios olhos e cuidar das novas vidas que vêm ao mundo, para ensinar e inculcar a Palavra Sagrada e os valores do Espírito Santo para o resto do seu desenvolvimento como seres de Fé. 



O orgulho de poder construir com amor e fazer parte da família de Deus nos faz perceber que podemos ser muito afortunadas como esposas, mães e avós. Não há presente mais belo do que poder continuar com a missão divina que o Pai Celestial nos confiou.


Publicidad

"Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo." 1 Pedro 5:9

Quantas vezes recebemos, como irmãs, a indiferença ou os maus-tratos por parte de pessoas que não nos conhecem e até que questionam nossa devoção pelo Espírito Santo. Nunca devemos duvidar da Glória e da esperança que Jesus nos trouxe da cruz e nosso Criador com os mandatos da Fé. 

Temos certeza de que, se sofremos e suportamos esses abusos em silêncio, suportaremos de uma melhor maneira. Sempre terás nosso Pai Celestial e seu Filho misericordioso. Em oração, planta tua esperança e pede por tua redenção pelos séculos dos séculos. 

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 1 Coríntios 13:1

 

O que observamos quando nos refletimos nesse espelho que exige o desejo de melhorar a nós mesmas? O rosto de uma mulher que dentro quer ser feliz? Hoje mesmo, no caminho do Senhor, encontra-se a coragem desejada e por tanto tempo adiada. 


Não é algo que devemos exigir ou demandar, mas simplesmente resulta de um trabalho de abertura de nossa alma e de nosso coração. Depositar a Fé na Graça de nosso Pai Celestial, ser testemunhas de seu milagre com seu filho Jesus, que nos observa e escuta do Reino dos Céus.

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente.” Tito 2 11:12           

 

Ao nos aproximarmos da plenitude de nossas vidas, lembraremos dos momentos em que a tentação e os laços superficiais nos abordaram para oferecer recompensas efêmeras que desviaram nossa atenção da vontade de Deus.

A salvação está no caminho do Espírito Santo, que vemos depois de transitar e superar as trevas do pecado. É um exercício diário, o autoconhecimento, estabelecendo limites para o nosso domínio pessoal, mas sempre lembrando que o amor de Jesus não possui nenhum tipo de limitação ou condição.

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43: 2

 

Confiar em ti mesma, em teus passos e decisões futuras. Em tua história passada, na qual estás construindo e na futura, que contém destinos de Glória e bênção. Ante qualquer evento que gere incerteza, recomenda-te a Jesus. 

Em oração, poderás confiar que tua voz será ampliada de teu coração para as portas do templo do céu. Se tiveres dúvidas sobre tua condição como cristã, envolve-te nas escrituras sagradas, levanta tua voz ao Pai Celestial e sê grata novamente pela possibilidade de continuar com tua missão divina.

“Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho." Salmos 25: 8-9

 

As ações que acompanham nossas decisões devem ser alinhadas no caminho ensinado pelo nosso Santo Mestre. Ele mais do que ninguém quer que nós, como mulheres, confiemos nossos corações àqueles que mais precisam. Os meninos e meninas humildes, esses seres desprotegidos que vêm até os nossos braços desde pequenos em busca de alimento e carinho. 


Na necessidade de alguém para protegê-los de sua solidão. Como fazemos com Cristo e o Pai que observa tudo das alturas. Ao sermos capazes de cumprir essa vontade de Deus, estaremos eternamente plenas e receberemos o fruto de sua misericórdia em nossos corações.





Verso diário:


Artigos anteriores

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida