Seis exemplos bíblicos que mostram o quanto Deus nos ama

Em momentos de sofrimento ou quando a vida nos coloca à prova, parece que perdemos nossa fé ou acreditamos que nosso Pai Celestial nos esqueceu. Estes exemplos te ajudarão a entender que sempre seremos amados pelo Senhor.

1) Ele deu a vida por nós

"Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação."Hebreus 9:28

A expressão máxima de qualquer entrega, de absoluta confiança e amor que Deus Pai poderia ter tido por nós.

Em qualquer passagem da Bíblia está presente o amor de Jesus por seus filhos, além de quão dignos Dele somos. Lembremos de como o Senhor nos diz que sua fonte de amor é inesgotável e que sempre estará ao nosso lado.

Publicidad

2) Nos ama apesar de todos os nossos erros

“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 136:1

Mas Ele não apenas nos mostra seu amor apesar dos erros que, intencionalmente ou não, cometemos, mas também abre seu coração quando nos mostra o caminho para nos redimirmos e não cometê-los novamente.


Tão grande é seu amor, sua paciência e sua misericórdia por nós, que somente pede em troca que nosso arrependimento seja sincero, de coração. Então, sejamos dignos de seu amor infinito, tendo Ele como modelo a seguir nos momentos de dúvida.

3) Perdoa nossos pecados, por mais terríveis que sejam

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.” Colossenses 3:13

Nosso Senhor é todo amor e compreensão, nos recebe em sua glória e quer que possamos continuar no caminho do Espírito Santo.


Ele entende que somos humanos e propensos a cair na tentação facilmente, mas também sabe que, se o nosso arrependimento é genuíno, sempre nos dará uma segunda chance para nos redimir, para corrigir todos os danos que causamos. Nós apenas temos que deixar de lado o orgulho e a arrogância para reconhecer todos os nossos erros.

4) Permanece conosco incondicionalmente

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." 1 João 4:16

Não importa o mal que fizemos; deixemos de lado quem éramos naqueles momentos em que nos afastamos do seu caminho.


Deus estará sempre para nós e o mais importante é que seguirá estando. O nosso dever como filhos, como ovelhas do seu amado rebanho, é abrir os nossos corações e deixar penetrar a sua luz, para receber o banho da sua eterna pureza divina.

5) Nos deixou um compêndio de lições de amor e vida

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4:12

A Palavra Sagrada e a Bíblia são os guias aos quais devemos consultar quando a dúvida invade nossos corações.

Nelas estão todas as experiências de nosso Senhor, mas, ainda mais importante, como superou todos os obstáculos com uma entrega jamais vista e um amor eterno.

6) A promessa

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” João 3:36

Ele nos prometeu a vida eterna no paraíso, e sabemos que não há recompensa maior do que permanecer eternamente ao seu lado.

Sendo testemunhas de um amor único e de uma sabedoria da qual queremos nos alimentar no paraíso, cercados de entes queridos e vivendo em perfeita harmonia, desfrutando da companhia do nosso amado Pai. Hoje, lembremos o quanto Deus nos ama.




Verso diário:


Artigos anteriores

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes