Exemplos para curar seu coração

Aprenda sobre estes exemplos de vida que o ajudarão a curar mais rapidamente.

A parábola do bom samaritano

“Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo. Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.” Lucas 10:32-33

Que belo ensinamento Deus nos transmite com essa parábola, onde o amor ao próximo transborda em cada oração.

Percorrendo o caminho do Senhor e lendo suas palavras, não há dúvida sobre quem é o próximo: o próximo é o outro. Sem importar a raça, credo ou qualquer outra qualificação, devemos nos lembrar do amor que Deus tem por nós e devolvê-lo ao próximo da mesma maneira.

Publicidad

A parábola da ovelha perdida

"Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo." Lucas 15:4-5

Acredito que não há parábola que descreva com mais clareza o quanto somos importantes para Deus.


Também fica claro que não é sobre "nós" como um todo, mas individualmente, o que torna seu amor e dedicação ainda mais perfeitos, e que ao mesmo tempo se articula com a ideia de que Ele tem um plano para cada um de nós.

A parábola do semeador

“E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.” Mateus 13:4-5

Essa parábola nos fala sobre ser o terreno em que trabalhamos. Cada terreno tem propriedades diferentes para diferentes propósitos, somente devemos conhecê-los para reconhecer suas propriedades.

Desta forma, somos terreno para que o Senhor cultive, e é nosso dever fazer que esse terreno seja fértil através da oração.


A parábola dos talentos

"O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois." Mateus 25:16-18

Essa parábola nos fala sobre a importância de conhecer e saber o que fazemos com o que nos foi dado.



Diz-nos que es nosso dever cultivar em terras férteis as virtudes que possuímos e, depois, colhermos com abundância e, dessa maneira, melhoramos como pessoas no caminho do Senhor.

A parábola do filho pródigo

"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho." Lucas 15:20-21

Essa parábola nos ensina que o amor de um pai por seus filhos é incondicional: independentemente de como se comportem, sempre haverá espaço para eles no coração de um pai.

Da mesma forma, Deus se comporta com todos nós. A ofensa não importa, desde que o arrependimento seja verdadeiro.

A parábola do grão de mostarda
"Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé." Romanos 1:17
Essa parábola é uma das mais conhecidas e é particularmente bonita porque o tema central dela é a Fé. Conta que o reino dos céus é como um grão de mostarda, uma planta que só revela seu máximo esplendor quando floresce, no entanto, é necessário regá-la permanentemente.

Da mesma forma devemos cultivar nossa fé, sabendo que no juízo final veremos o reino dos céus em seu máximo esplendor.





Verso diário:


Artigos anteriores

Fé Na Vida Cotidiana

Uma Nova Vida Com Esperança