Seu coração reflete felicidade interior

Se você mantiver seu coração nutrido de paz, amor, Fé e esperança, poderá sentir coisas nunca antes imaginadas.


“Quem crê no Filho de Deus tem o testemunho em si mesmo; quem não crê em Deus, fez de Deus um mentiroso, porque não acreditou no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho”. 1 João 5:10

Provavelmente em mais de uma ocasião em nossas vidas fomos questionados. Seja por algum tipo de atitude em relação a um fato, uma série de ações realizadas (ou omitidas) ou simplesmente por se tratar de uma situação particular. Sem ir mais longe, recebemos perguntas por sermos cristãos. Em primeiro lugar, devemos entender que essas perguntas vêm de pessoas inseguras, que certamente não conhecem o Espírito Santo nem tenham fé em nosso Senhor. Não temos que ficar com raiva ou responder com a mesma moeda a seus ditos e propostas.  

Publicidad


“…Porque Cristo também sofreu por nós, dando-nos assim um exemplo a seguir nos seus passos. Cristo não cometeu nenhum pecado, nem havia engano em sua boca. Quando ele foi amaldiçoado, ele não respondeu com uma maldição; quando ele sofreu, ele não ameaçou, mas encaminhou sua causa para aquele que julga com justiça". 1 Pedro 2:21-23

Outra situação que é desencadeada por receber este tipo de abordagem é começar a duvidar de nossa fé. "Onde está o seu Deus neste momento em que tudo está ruim?" Essa é uma das principais perguntas que podemos receber de certas pessoas que não conhecem Jesus Cristo como o Filho de Deus. Não tendo se aberto para a força e iluminação do Senhor Celestial, eles não reconhecem seus milagres nem conhecem a palavra de Deus descrita na Bíblia Sagrada. Eles não compreenderão o caminho para a vida eterna, nem compreenderão nossa obrigação como irmãos e irmãs da fé.  


“Mas peça com fé, sem hesitação; pois quem duvida é como a onda do mar, impulsionada pelo vento e lançada de um lado para o outro". Tiago 1:6

Seja a ignorância, a insegurança ou o próprio mal que faz com que as pessoas se aproximem de nós com perguntas sobre Deus ou nossa Fé, o importante é tentar abrir os olhos. Esta será uma oportunidade para eles não apenas compreenderem nossa devoção a Jesus, mas também lhes dará a chance de conhecer suas próprias razões pelas quais nos confiamos ao Senhor. Conte-lhes nossa história de vida ou o momento exato em que começamos a orar. As razões ou circunstâncias pelas quais passamos pela necessidade de nos conectarmos com o Espírito Santo. Se essas pessoas continuarem céticas, não nos preocupemos. Deus também tem um plano para eles. Provavelmente, se nos encontrarmos novamente em algum momento com esses personagens, seremos capazes de vê-los de uma perspectiva nova e mais aberta. 


“Porém, para isso encontrei misericórdia, para que em mim, como o primeiro, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua paciência como exemplo para aqueles que nele cressem para a vida eterna”. 1 Timóteo 1:16

Lembremo-nos sempre de que Jesus foi questionado e criticado em todo o seu caminho, trabalhando para o bem da humanidade como o Pai Celestial lhe confiou. Apesar de receber todos os tipos de ataques e questionamentos, ele avançou diante de bons e maus momentos, sendo julgado e crucificado, ele nos mostrou no milagre da ressurreição o caminho para a vida eterna. Sem perder a humildade, dando ensinamentos sobre a Fé e sempre transmitindo a Justiça Divina, Jesus nos deixou um grande legado em nossos corações. Legado que devemos repetir e replicar onde quer que estejamos. Diante de qualquer pessoa que não conhece os benefícios do Espírito Santo.





Verso diário:


Artigos anteriores

Celebrando o Amor em Nossos Corações

Luz na Eternidade

Iluminando Seus Pensamentos e Atitudes

Esclarecendo a Incerteza da Vida

O Sol Sempre Nasce para Você