Tire as dúvidas da sua vida

Encontraremos alguns desafios que o nosso Pai nos envia: procuremos sempre aprender com cada um deles. Explore no artigo a seguir o caminho que podemos seguir diante das tentações.


Depois acrescentou: - O que sai da pessoa é o que a contamina. Porque de dentro, do coração humano, vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, o roubo, o assassinato, o adultério, a avareza, a maldade, o engano, a libertinagem, a inveja, a calúnia, a arrogância e a tolice. Todos esses males vêm de dentro e contaminam a pessoa". Marcos 7:20-23

Caminhando no caminho do Senhor, muitas vezes nos encontramos em situações difíceis que muitas vezes são representadas pela tentação. É nesses momentos em que Deus realmente testa não apenas nós como seus filhos, mas também aqueles dons com os quais ele nos agraciou.

Publicidad


“Você não sofreu nenhuma tentação que não fosse comum à humanidade. Mas Deus é fiel e não permitirá que você seja tentado além do que pode suportar. Em vez disso, quando a tentação vier, ele também lhe dará uma saída para que você possa resistir". 1 Coríntios 10:13

A tentação provoca em nós sentimentos de culpa, que nos desencorajam a pensar que se fôssemos melhores filhos de Deus, não teríamos esses pensamentos. É importante que procuremos melhorar dia a dia orando com o coração aberto, lembrando que a oração não elimina a tentação, mas nos aproxima de Deus e ele nos capacita para superá-la. Vencer a tentação é uma decisão pessoal que deve ser firme e enérgica. Jesus nos deixou o segredo para vencer qualquer tentação: Sua palavra.


“Portanto, não deixe o pecado reinar em seu corpo mortal, para que você não obedeça às suas concupiscências; nem apresentem os membros de seu corpo ao pecado como instrumentos de iniquidade, mas apresentem-se a Deus como vivos dentre os mortos, e seus membros a Deus como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre você, visto que você não está sob a lei, mas sob a graça" Romanos 6:12-14

Quando ficamos cara a cara com a tentação, nunca devemos nos perguntar o que fazer: Deus já deixou isso claro nas escrituras e nos deu seu espírito para nos guiar e fortalecer. É um erro não levar a sério a tentação: muitos dos que sucumbiram a ela acreditaram que eram fortes o suficiente para resistir a ela.

Por isso, é de vital importância fugir de todas as situações que podem se tornar tentações, para começar a dar graças a Deus com uma vida longe do pecado.


Aquele que habita no abrigo do Altíssimo se refugia na sombra do Todo-Poderoso. Digo ao Senhor: "Tu és o meu refúgio, a minha fortaleza, o Deus em quem confio." Salmo 91:1-2

É claro que a tentação sempre estará agachada no escuro, mas também a força de Deus estará presente enquanto nos mantivermos em contínua comunhão com o Senhor através da leitura de sua palavra e oração, sua luz brilhará nas sombras e nos levará para longe da tentação.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura

Celebrando o Amor em Nossos Corações