Transformando Sonhos em Realidade

Que nenhum sonho fique por realizar em sua vida. Guie seus passos no caminho da verdade.


"Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face." 1 Crônicas 16:11

Há sonhos a serem realizados, e sonhos apenas a serem sonhados. Parte da sabedoria da vida é aprender a distinguir como realizar estes sonhos com o Espírito Santo.

Nem sempre desejamos o que é melhor para nosso ser espiritual e, com o tempo, chegamos à conclusão de que muitos sonhos são na verdade anseios materiais que não acrescentam nada ao nosso coração.

O inconveniente é que, enquanto o desejo bater, não somos capazes de distinguir entre uma vida cheia de fé e esperança. 

Se você tem sonhos não realizados, você acha que eles devem ser realizados ou apenas sonhados? Você deve realmente entender se eles têm alguma conexão com Deus e se esses anseios não satisfeitos realmente irão acrescentar a você como filho ou filha do Senhor.

Publicidad


"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água." Salmo 63:1

Às vezes vemos em um sonho o que nos fará felizes para todo o sempre. Mas muitas vezes, isto é simplesmente uma miragem que se desvanece após pouco tempo, deixando-nos com um mau gosto na boca, más lembranças e mais dúvidas do que certezas.

Neste processo de fantasia, idealizamos sonhos a serem realizados, transformando-os em um repositório de qualidades acarinhadas.

Na realidade, esquecemos que na realidade, o Senhor nos guia, nos abençoa e nos mostra momentos e cenários para melhorarmos como pessoas. Ele nos traz oportunidades para tentar melhorar nosso senso de realidade, unindo-o com nossa fé e espiritualidade.


"Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês." Philippians 4:9

Se você sonha errado, você acorda errado. É preciso aprender a sonhar com o que se pode alcançar em seu caminho de amor.

Devemos aprender a ser realistas para seguir em frente, e imaginativos para sonhar. Os sonhos devem ser sempre fundamentados, caso contrário, o resultado será o oposto do que se espera.

Neste estágio de desenvolvimento espiritual, a Glória de Deus o ajudará a ter constância e perseverança em tudo o que você tentar realizar como um sonho. Não deixe de sonhar porque isso o levará a progredir, a cumprir seus propósitos, a se sobressair; não deixe de trabalhar no que você realmente gosta, pedindo ao Pai Celestial em oração por esclarecimento, paciência e bênçãos.

Ele sempre o manterá em seu coração, abrindo seus olhos e dando-lhe a força necessária para seguir em frente.


"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem." Provérbios 3:11-12

Não é suficiente sonhar em ter uma ligação melhor com a Fé. Agora você já tem a maior parte das informações de que precisa e só precisa se empenhar para aprofundar seu vínculo com o Espírito Santo.

É uma decisão que começa assim que você acorda, inclusive agradecendo por poder viver um novo ciclo de vida. Ser capaz de exercer a oração em todos os momentos e em todos os lugares, tendo as palavras certas para se conectar com sua espiritualidade interior.

Você já conhece a sensação de energia que terá ao longo do dia após este começo com o Senhor. Seus sonhos na realidade são objetivos de vida que nosso Pai Celestial cuida, orienta e mostra a você com o valor da fé e da esperança, como alcançá-los.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor