Treinando Nossa Atitude para Curar

Podemos estabelecer uma rotina diária para alcançar este necessário estado de equilíbrio. Aprenda como tomar a iniciativa e sentir alívio em seu coração lendo o artigo seguinte.


"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." Romanos 12:17-21

Embora seja verdade que o poder de atração de nosso ser é único, o que você pode não saber é que a capacidade de nossas energias para nos ajudar a superar é a chave para alcançar uma vida cheia de positividade.

É agora mesmo que você pode fazer exatamente isso e começar a sentir as energias do Espírito Santo fluindo através de seu ser interior.

Publicidad


"Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros." 1 Coríntios 10:24

A Bíblia, com seus milhares de anos de história e centenas de edições lingüísticas, é a fonte de nosso relacionamento com Deus.

Se você nunca chegou a Ele desta maneira, então é hora de começar a ler as passagens bíblicas e a interpretar suas mensagens. Desta forma, você poderá conhecer a si mesmo de uma maneira diferente e ouvir o que Deus tem a dizer a você.

Não ignore todas as mensagens, sinais e pessoas que aparecem em sua vida. Certamente eles são enviados especiais para que você possa aprender com seus ensinamentos e o profundo amor e glória que o Pai Celestial tem por cada um de Seus filhos e filhas neste caminho de Fé.


"Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.  Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Pois,“quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança." 1 Pedro 3:8-11

Além de ler a Bíblia, é importante orar todos os dias. Nosso Senhor deseja conversar com cada um de nós e a oração é onde podemos interagir com Ele. Entretanto, é importante lembrar que a oração é um diálogo, não um monólogo.

Devemos estar dispostos a escutar ativamente Jesus no silêncio de nossos pensamentos, para que o Espírito Santo se manifeste, nos abençoe com Sua graça e traga paz a nossos corações.


"Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto;  se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus." Provérbios 2:1-5

Na vida, sempre haverá situações em que seremos infelizes ou que simplesmente não esperávamos. É justamente nesses momentos que Deus torna sua presença conhecida.

Pode ser através de uma má experiência, mas também pode ser através de uma pessoa que nos ajude através dela ou da oportunidade de nos aproximarmos de nossos amigos ou família.

Tudo isso é planejado por Deus, que quer que essas coisas aconteçam para que possamos atrair essa realidade para nossas vidas, acompanhados pela Fé.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor